header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Incontestável campeão

12/05/2017 às 09h29

Jogadores do Botafogo-PB levantam a taça com a camisa comemorativa de 29 estaduais; clube considera a conquista de 2002 (Foto: Raniery Soares/ParaíbaPress/FPF)

O Campeonato Paraibano foi encerrado no último domingo, dia 7, quando em João Pessoa o Botafogo recebeu o Treze de Campina Grande para o jogo da volta, o jogo do titulo. E, assim como acontecera durante quase toda a competição o Belo da capital não deu nenhuma chance e, como já havia derrotado o Galo em pleno Amigão em Campina Grande, podia até perder com um gol de diferença que mesmo assim levantaria o caneco do paraibano, a final terminou empatada em 1 a 1.

Essa foi uma vantagem construída pelo time da Maravilha do Contorno que praticamente foi o líder desta competição em quase todas as rodadas do nosso Estadual. Como se diz na gíria do futebol: “sobrou em campo”. Pois bem, ratifico essa frase, o Botafogo sobrou em campo durante o paraibano. Além de se constituir naquele time que representa uma cidade, uma capital, o Botafogo carrega uma força fenomenal dentro e fora de campo e por isso é muito temido e sempre amedronta os seus adversários quando o assunto é campeonato paraibano. Mas, ninguém, pode contestar essa conquista do Belo da temporada 2017, ela foi incontestável e a manutenção de uma base vencedora e a chegada de reforços pontuais o fez quase imbatível.

Enquanto o Campinense brigava consigo mesmo e a sua exigente torcida pensava que era a raposa a grande favorita, os primeiros resultados logo demonstravam que para o rubro negro brigar pelo titulo do paraibano teria que se refazer e, foi esse o grave problema do time, ou seja, tentar montar uma equipe em plena disputa.

O Treze, fez mais do que dele se esperava e, tenho absoluta certeza, nem o seu mais fervoroso torcedor galista esperava uma campanha que acabou culminando com o time vice campeão do estadual e, mais, com um calendário para 2018. O Atlético até que prometia ir mais longe, mas, esbarrou na teimosia da sua direção em manter o seu treinador Ederson por um período longo e se não sai, embora tardiamente, sequer o Trovão chegaria as semifinais como chegou, mesmo após tantos obstáculos.

O Auto lutou, mais pela tradição de segundo time de João Pessoa e logo esmoreceu não tinha qualificação e ficou no caminho. Mas, foi o Sousa que proporcionou aos seus torcedores momentos de tristeza quando da luta pelo rebaixamento e depois de muita alegria quando livre da degola, chegou até a sonhar com uma semifinal, mas, a saída do rebaixamento já pode ser comemorada como um grande feito pelo Dinossauro. Que venha 2018.

É seleção

A Federação Paraibana de Futebol aproveitou logo após a final do Campeonato Paraibano e anunciou a seleção dos melhores desta competição. O destaque em clube ficou para o Atlético Cajazeirense de Desportos que para todos fez uma campanha sensacional obtendo a quarta colocação. Mas, a festa do Trovão azul tinha mais comemorações, e estas vieram com Alissom na lateral esquerda e Gustavo Rato no meio de campo, estes dois atleticanos fizeram parte da seleção do campeonato de melhores jogadores em suas posições.

Vai ter festa

Torcedores do Flamengo em Cajazeiras estarão comemorando na manhã deste domingo dia 14 com uma grandiosa carreata o título de Campeão Carioca do Mengão conquistado contra o Fluminense. A festa começa na Zona Norte da cidade, tendo como local a Palhoça do Serafim onde os flamenguistas farão à concentração e às 9 horas sairão pelas principais ruas e avenidas da cidade. Uma comissão de tradicionais torcedores do Flamengo foi formada para estruturar este evento. Espera-se também que rubros negros de outras cidades da região estejam presentes na carreata.

BOLA DENTRO

Para o reconhecimento de atletas e membros da comissão técnica do Atlético Cajazeirense de Desportos quanto ao trabalho desempenhado pelos seus dirigentes na parte de finanças do clube. Voltamos a ter crédito na praça. Isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA

Para que se encontre rapidamente uma resposta quanto ao processo que fala de compra de resultados em temporada do campeonato paraibano. Tudo muito calado. Será que estão empurrando com a barriga? Isso vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: