• Google+
  • TWITTER
  • YOUTUBE
  • FACEBOOK
Fernando Caldeira
Fernando Caldeira - caldeira.fernando@bol.com.br
Jornalista e radialista profissional com aproximadamente 30 anos de atividades em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Jornal Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br
25/06/2012 às 11h17
Carlos Antônio inelegível

O médico Carlos Antônio Araújo de Oliveira aparece numa lista chamada "Relação de Responsáveis Com Contas Julgadas Irregulares", publicada nesta segunda-feira, dia 18, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Tal relação foi entregue por aquele órgão federal à Justiça Eleitoral para que esta proceda, em sendo provocada, à "peneira" de quem pode e quem não pode ser candidato às eleições deste ano, segundo o arcabouço jurídico pátrio.

Pois bem, com base na Lei Complementar 135/10, a chamada Lei da Ficha Limpa, que estabelece os casos de inelegibilidade, dificilmente o ex-prefeito cajazeirense poderá disputar a eleição este ano. Afinal, diz a alínea 'g' do artigo 1° da referida lei que "os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, aplicando-se o disposto no inciso II do art. 71 da Constituição Federal, a todos os ordenadores de despesa, sem exclusão de mandatários que houverem agido nessa condição."

Como Carlos Antônio teve contas julgadas irregulares, conforme lista do TCU, órgão de controle externo do Congresso Nacional, de acordo com o inciso II do artigo 71 da Constituição Federal, e com base na Lei da Ficha Limpa, como dito acima, ele está literalmente inelegível para as eleições de outubro próximo. Aliás, para as eleições de outubro próximo só, não! Como os processos do TCU tiveram trânsito em julgado, respectivamente, em 21/01/2011 e 16/07/2011, Carlos Antônio só poderá concorrer a alguma eleição a partir de 17/07 de 2019, de acordo com a mesma alínea 'g' do art. 1° da LC 135/10.

Claro, inelegível, se seus advogados não conseguirem, no âmbito judicial, uma liminar em ação ordinária de caráter anulatório, dos processos n° 003.556/2003-1 e 010.015/2003-1 com condenações da 2a. Câmara do TCU através do acórdão 0278/2007, e com denegação de recurso interposto pelo ex-prefeito pela mesma 2a. Câmara daquele tribunal, através do acórdão 7016/2010, e ainda através dos acórdãos 0133/2008 e 1022/2011, do próprio Plenário daquele tribunal.

Aliás, o dr. Paulo Sabino, que advoga em favor do ex-prefeito, nos disse que tal recurso ordinário de caráter anulatório com pedido de tutela antecipada será levado inicialmente à Justiça Federal, pois trata-se de processo no âmbito federal e, se for necessário, ao Tribunal Regional Federal e até ao Superior Tribunal de Justiça, em grau de recurso.

Quer dizer, a defesa de Carlos Antônio já prepara um remédio jurídico com o qual tenta assegurar o registro de sua candidatura à Prefeitura de Cajazeiras, seriamente avariada pelo bombardeio da notícia desses processos do TCU.

Mas até que esse remédio faça ou tenha efeito na enfermidade constatada, não duvidem: Carlos Antônio é inelegível!

S O L T A S

*Com a pouca probabilidade da candidatura Carlos Antônio a Prefeito de Cajazeiras, os nomes mais cotados agora são o do deputado José Aldemir (DEM) e da odontóloga Denise Oliveira (PSB).

*O advogado do médico Carlos Antônio, dr. Paulo Sabino, disse que o remédio jurídico para tentar conseguir o registro de sua candidatura é uma ação ordinária de caráter anulatório com pedido de tutela antecipada.

*Agora quem não quer mais ser vice é Marcos Barros(PSB). Vai para mais um mandato de vereador, sem atropelos.

*O deputado José Aldemir disse que apóia uma candidatura de Dra. Denise Oliveira em Cajazeiras desde que o vice seja outro que não o advogado Jr. Araújo.

*Neste domingo (24) o entrevistado do Trem das Onze é o pré-candidato a reeleição em Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB).
 

Deixe seu comentário...
Nome
Email
Comentário

Caracteres restantes:
Desejo receber atualizações dos comentários no meu email
Espaço para interação entre os usuários e o Diário do Sertão. É importante salientar que as opiniões expressas não representam a opinião do nosso portal nem de seus organizadores.

Não somos responsáveis pelo material divulgado pelos usuários.

Digite abaixo seu comentário e clique em Tweet. Na tela seguinte confirme apertando em Tweet novamente. Obs: é necessário ter uma conta no Twitter e fazer o login na mesma.

Comentários
14 comentário(s) para "Carlos Antônio inelegível":
  • 01
    jul

    Maria
    Mcz@hotmail.com.br

    11h53

    Ô Raquel aguarde o dia 7 de outubro que a família Araújo é quem vai levar essa....ou Dr. Carlos ou Denise está na vontade do povo ...aguarde.kkkkkkkkkkk

  • 30
    jun

    GRAÇA
    graca2011cz@hotmail.com

    06h41

    cadê caldeira Dr. Carlos inelegível?!!!!tome remédio!!!!!!!!!!!!!!

  • 29
    jun

    cajazeiras
    cajazeiras.noticias@gmail.com

    20h19

    ESSE Fernando Caldeira DEVI SER MAIS UM BABÃO DE CARLOS RAFAEL

  • 28
    jun

    marli maria de andrade
    marlennyandrad@hotmail.com

    18h09

    esse remedio tera efeitos colarerais!!!!!!!!!!!!!!

  • 27
    jun

    analfha
    soares-giselia@hotmail.com

    13h24

    SE NAO FOR ELE VAI SER DENISE E VAMOS RUMO A VOTóRIA.

  • 27
    jun

    Pedro
    Pedro.cz@hotmai.Com

    01h27

    A coisa ta feia pra carlos rafel saiu uma pesquisa q se carlos antanio apoiar bocao a candidato a prefeito ele ta com 25 pontos na frente kkkkkkkkkkkkkkkkkk se perde para bocao vai ganhar de quem kkkkkkk

  • 26
    jun

    Ueudes de sousa
    ueudesloc3@YAHOO.COM.BR

    13h05

    Dr. Carlos conte com o meu voto.

  • 26
    jun

    Ueudes de sousa
    ueudesloc3@YAHOO.COM.BR

    13h00

    Dr. Carlos foi um dos melhores prefeitos da cidade. Com medo de não ganhar, a oposição fica usando artimanha. Se não for ele é a esposa, mas que essa família vai gorvernar isso vai.

  • 26
    jun

    raquel
    raquel.tavares@hotmail.com

    09h39

    Oh Maria,o mago vai pra onde mesmo??KKKKKKKKficar so com gosto na boca de se candidatar,doido pra voltar a roubar com a corja safada dele,mas não voltará porque a justiça fez justiça e a de DEUS resplandeceu.Um cara podre,cheio de falcatruas,nunca que ele iria voltar.kkkk falcatruas

  • 26
    jun

    ana
    ana.furtado@hotmail.com

    09h36

    Pois é Caldeira,como todos já sabemos o ficha suja não será candidato,não só porque a justiça terrena não deixa,mas a de DEUS,pela pisicopatia congestiva e arbitraria dele,graças a DEUS esse homem estará fora do pleito politico.Pelo menos não teremos o desprazer de toda sua corja no poder.

  • 26
    jun

    Antenor
    navarroneto@ig.com.br

    03h48

    A oposição de Cajazeiras é podre. Fedida. Também dar azar. Veja o exemplo do ficha suja. Aguardamos o inquerito da Polícia Federal. Aliás, ela não está tendo muito trabalho, pois o ex-prefeito não tem nada em seu nome, então, as escrituras são em nome de laranjas. Isso vai respingar em muita gente. Vixe...

  • 25
    jun

    clara ana
    clara_@hotmail.com

    22h27

    Voces da oposição, se preparem para mais uma derrota. Comprem logo calmante para mais 4 anos. O povo de Cajazeiras não é besta não. Eles não votam em FICHA SUJA!!!! Vai, não olhe pra trás quem vive de passado é museu, carangueijo quem anda pra trás.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • 25
    jun

    Maria
    Mcz@hotmail.com.br

    17h15

    Eita menino ...mais a situação tem um meeeedo grande de Carlos Antonio se candidatar...não se preocupe que o Mago vem aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 25
    jun

    adalberto
    adalberto.cz@hotmail.com

    11h24

    tu sabe de nada caldeira

Contato: diariodosertao@gmail.com
Copyright ©2010 Diário do Sertão - Todos os direitos reservados