header top bar

Lenilson Oliveira

section content

2014 está começando

08/03/2014 às 14h53

Agora, passado o Carnaval, como de praxe, podemos afirmar que ano de 2014 está realmente começando para todos os envolvidos, direta ou indiretamente, no processo eleitoral que se avizinha.

Sem podermos fugir do lugar-comum, o que observamos, sem citar nomes, é que os mesmos personagens de todos os anos eleitorais “colocam os seus blocos nas ruas” e viram figuras populares entre foliões, ou melhor, eleitores, despojando-se de suas posições sociais, executivas ou legislativas para se misturarem à massa.

No Reinado de Momo, todos se nivelam – alguns por baixo, é verdade – no afã de se mostrarem “povão”, preocupados com as mazelas sociais, jogadas para debaixo do tapete durante o tríduo festivo, mas que voltam com toda a força na “quarta-feira ingrata”.

Mesmo se tornando cada vez mais elitizado, caro e descaracterizado, o Carnaval, antes uma festa popular e espontânea, nunca deixará de ser o marco inicial da pré-campanha para as eleições do próximo outubro, seja em que nível for.

Que outra festa conseguiria reunir tantas mãos para serem apertadas e tantas costas para receberem as impagáveis tapinhas? Os acenos dos nababescos camarotes para o povo também são imprescindíveis, nunca esqueçam!

Caindo em mais um clichê – sempre eles – a célebre citação “pão e circo para o povo”, dita por Vespasiano, imperador da Roma Antiga, quando da construção do Coliseu, nunca deixará de ser autêntica e a mais lastimável verdade, sobretudo em um país como o nosso, cujos maiores ídolos e exemplos são homens que nunca estudaram e enricaram chutando uma bola e onde os valores mais intrínsecos das pessoas e da sociedade são distorcidos pelas telas da TV.

O que esperar de um povo que se orgulha em dizer que o ano só começa depois do Carnaval? Pois bem, o ano está começando. Vamos arregaçar as mangas para repor as economias que se foram de janeiro até agora com impostos, alvarás, licenciamentos e Carnaval.

Quanto à pré-campanha eleitoral, já a mil pelas ruas, que os nossos corações e mentes se afinem e não se rendam e se corrompam para que a consciência coletiva eleja o melhor para todos.

A máxima de que o poder emana do povo precisa ser restaurada. Só assim o bem coletivo será possível.

Como 2014 está realmente começando agora, sejamos todos bem-vindos – e que Deus tenha piedade de nós – ao ano em que o Brasil irá parar em função de uma bola.

Lenilson Oliveira

Lenilson Oliveira

Contato: lenilson.destaque@gmail.com

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Lenilson Oliveira

Lenilson Oliveira

Contato: lenilson.destaque@gmail.com