header top bar

Rui Galdino

section content

3 FORÇAS EM 2018: Oposição x Governo x Uma novidade

23/08/2017 às 18h24

TRÊS FORÇAS EM 2018: Oposição x Governo x Uma novidade

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. 2018 se aproxima e o moído nos bastidores da política paraibana continua grande. Tem gente que já vive à base de remédios, viciados em ansiolíticos e talvez não cheguem em pé, ao ano que se aproxima. É só olhar nos olhos e nos semblantes de algumas figurinhas carimbadas da nossa política.

Tem gente, tanto de um lado, quanto do outro, que vai fazer de tudo para se eleger e também, para se reeleger, no entanto, a grande agonia desse povo todo que vive da política e das benesses do poder, aqui na Paraíba, quanto em Brasília, é saber ou tentar adivinhar como o povo paraibano, vai se comportar perante às urnas eletrônicas na próxima eleição.

Será que o dinheiro que vem não sei de onde, vai continuar comprando mandatos eletivos? Será que serviços prestados, por parte de quem tem o dever de fazer e com o dinheiro público, vão continuar comprando mandatos eletivos? Será que favores pessoais e empregos públicos comissionados, também vão continuar comprando mandatos eletivos? Será que carinhas bonitas e discursos fáceis, vão continuar sendo causas de votar em alguém? Eis, as questões?

Tudo isso e muito mais, tem sido um grande dilema nos bastidores e nos planos de muita gente com relação à próxima eleição de 2018. Na verdade, em virtude de tudo o que está acontecendo em nosso país ultimamente, os políticos profissionais e suas respectivas descendências, não sabem, nem tem a menor ideia, de como o povo brasileiro e paraibano em especial, vão agir e votar no próximo ano. E haja LEXOTAN e outras coisitas a mais!!!!!

O fato é o seguinte. Aqui na Paraíba, ainda vamos ter algumas novidades de composições político-partidária. O time do governo, deverá ser encabeçado mesmo, por João Azevedo, e ter o apoio e composição do PMDB, que deverá lançar o vice e um senador, na chapa governamental, ou seja, o PMDB, não vai ficar na oposição, com isso, os insatisfeitos deverão tomar outro caminho partidário.

O time da oposição, composto da santíssima trindade, Cartaxo, Romero e Cássio, onde todos se acham deuses, está muito confuso e sem saber o que fazer a curto prazo. Na verdade, estão dando tempo ao tempo, para ver o que vai acontecer. A oposição, deverá ir com Cartaxo ou Cássio. O problema, é que colocaram na cabeça de Cartaxo, que sua vez é agora ou nunca, e esse fato, tem deixado Cartaxo, bastante obcecado em ser governador, e isso poderá lhe custar muito caro em breve.

O melhor caminho para os CARTAXOS, era ao lado do governador Ricardo. Defendi isso durante muito tempo, porém, não me escutaram e até desprezaram o que eu defendia. Além disso, assessores de Cartaxo, com outros interesses, o desviaram para outros caminhos, o enganaram, dizendo que iria aglutinar todas as oposições em torno de seu nome. Tudo bem, veremos em breve o resultado dessa história.

Estão fazendo com Cartaxo, o mesmo que fizeram com Cássio, em 2014. Lembram? Pois bem. Cássio, foi na onda, começou a surfar, caiu da prancha, nadou, nadou e terminou “morrendo” na beira mar. Porém, falta de aviso não foi. Pura teimosia e ganância rápida pelo poder. Se Cássio, tivesse me ouvido ou pelo menos lido os meus artigos na época, ainda hoje, estava junto com Ricardo, e iriam comandar a Paraíba juntos, durante muito tempo.

Mas, além da gangorra tradicional entre OPOSIÇÃO e GOVERNO, a Paraíba deverá ter também, uma terceira opção, bem diferente, que será a grande novidade das eleições de 2018 e que poderá surpreender. Anotem, vem NOVIDADES por aí, SIM! O povo paraibano não está para brincadeira e deverá passar a régua em muita gente que se acham o BAN BAN BAN dos votos e donos do pedaço, e que vão ter a resposta negativada nas urnas. O povo paraibano e brasileiro, estão indignados com a grande maioria de seus representantes, por isso, o NOVO, vai se virar nos TRINTA, com isso, novidades e surpresas virão em 2018.

Aja coração. ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Contato: ruigaldino@hotmail.com

SAÚDE MENTAL

VÍDEO: “Psicologia no Ar” reestreia na TV debatendo as dúvidas e estereótipos que os psicólogos carregam

ENTREVISTA

VÍDEO: Com demonstrações ao vivo, fisioterapeuta cajazeirense explica como funciona a Quiropraxia

VÍDEO!

CONTRA MÃO: Aliado do prefeito de Cajazeiras critica políticos de Brasília, mas admite votar em “golpista”

ENTREVISTA

VÍDEO: Líder espírita fala sobre reencarnação, contato com os mortos e suicídio no programa Xeque-Mate

Rui Galdino

Rui Galdino

Contato: ruigaldino@hotmail.com