header top bar

Reudesman Lopes

section content

37 anos de saudades do dono da bola

02/11/2014 às 14h16

Ontem, quinta feira 30, fez 37 anos do falecimento de Perpetúo Correia Lima, por mais que o tempo passe com a rapidez que estamos a entender e observar, as lembranças e recordações de Péto, permanece viva entre todos aqueles que tiveram a oportunidade de vê-lo com a camisa do nosso futebol, e, fomos um dos privilegiados. Aliás, ele é um daqueles que ao vermos um campo de futebol, logo vem a sua recordação. 

Daqui a pouco, neste trabalho em que estamos em uma fase bem adiantada para a sua conclusão, traremos um acervo fantástico de Péto. Digo que nesta pesquisa encontramos um vasto material que decerto, levará aqueles mais saudosistas, aqueles de gerações que acompanharam Perpetúo, a se surpreender com detalhes da sua carreira como jogador bem como o cidadão. 

Foram muitas as descobertas, mas, tudo graças a grandes companheiros que tiveram a sensibilidade de guardar essa memória, quer em fotos, quer em documentos e, lembro aqui de Nêgo, Tantino Cartaxo, Pelim, estes me disponibilizaram fotos por demais históricas. A lembrança de Perpetúo está muito bem trabalhada em Cajazeiras, pois, graças a iniciativa da Câmara Municipal, ele é nome de uma bela rua no Conjunto Ronaldo Cunha e o Deputado Estadual á época, Dr. Edme Tavares, mesmo sem ainda está no papel e em projeto, denominou, através de uma lei estadual que o Estádio de futebol a ser construído em Cajazeiras seria denominado Estádio Perpetúo Correia Lima e, assim foi feito, com o hoje Perpetão. 

Agora, estamos em uma outra frente e que deverei contar com o apoio de todos os cajazeirenses e cajazeirados, fazer o memorial do futebol e nele Perpetúo ganhará um espaço para que possamos mostrar o craque que ele foi, por onde passou, a sua trajetória toda. 

Perpetúo, pelo que representou para a nossa cidade, para o nosso futebol e principalmente para o povo da terra do Padre Rolim, merece todas essas homenagens que recebe da sua amada Cajazeiras.

Lindo
Todos os cajazeirenses e cajazeirados que passam nas imediações do Estádio o Perpetão estão admirados com a beleza das reformas que foram introduzidas pelo Governador Ricardo Coutinho e já em fase final de acabamento, nos mostra um novo visual do Colosso das Capoeiras. O que podemos afirmar é que em breve teremos a inauguração desta obra para a infinita tristeza daqueles que se opuseram a ela. 

Eleições na FPF
A Federação Paraibana de Futebol vai começar a analisar os cadastros dos clubes e ligas filiados, para saber quem poderá votar nas eleições para o cargo de presidente da entidade. A informação é do interventor da Junta Administrativa, Eduardo Faustino. Ele ainda garantiu que, o resultado de quem pode e quem não pode votar, vai ser divulgado até o dia 5 de novembro, para que todos tomem conhecimento de quem vai estar apto para o pleito que acontece em 12 de dezembro deste ano.

BOLA DENTRO
Para o trabalho que aparentemente mostra a lisura que será a eleição para a FPF. Que os nossos dirigentes saibam escolher aquele que reúne as melhores condições para mudar o quadro do futebol paraibano. E se isso acontecer, NOTA 10!

BOLA FORA
Para os critérios que se utiliza os homens do STJD em seus julgamentos. São dois pesos e duas medidas. Quando é um clube pequeno o gancho é pesado. Mas, quando o bicho é dos maiores…ai…Assim a NOTA é 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br