header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A bola vai rolar, sorte ao Atlético e Paraíba

13/12/2015 às 18h00

Por Reudesman Lopes

Nesta semana que se inicia futebolisticamente falando a partir da segunda feira 14, a bola vai rolar, ou seja, a temporada 2016 começará a se desenhar. E este início parte das apresentações de alguns clubes que em seu planejamento colocaram esta semana como ponto de partida da famosa pré- temporada. Pelas bandas do sertão, o Atlético Cajazeirense de Desportos, após muito suspense, será o primeiro a mostrar os seus jogadores e já começar os seus trabalhos. 

Enquanto isso, Paraíba e Sousa, iniciam os seus preparativos na primeira semana do ano novo. Por enquanto, muita expectativa quanto ao que estes clubes mostrarão quando verdadeiramente a bola rolar para o paraibano, os mistérios atribuídos ao esconde-esconde dos nomes dos jogadores já mostra o que virá nos jogos do nosso estadual. 

Então, daqui, o nosso sincero desejo é que os dignos representantes do futebol da terra do Padre Rolim, Atlético e Paraíba, possam realizar uma campanha a que tanto almejamos e que, faz muito tempo em que não vimos um dos nossos clubes brigando lá na parte de cima da tabela do paraibano. Muitos são os amigos do futebol que nos pergunta sobre o Trovão e a Cobra Coral, sinceramente, nada ainda pode ser dito no que diz respeito aos seus jogadores e consequentemente à capacidade técnica individual destes, os que vimos atuar, estes podemos emitir a nossa opinião, mas, no caso do Atlético que optou por muitos nomes por nós desconhecidos, nada pode ainda ser falado e ou comentado, a não ser, afirmar que gostamos dessa filosofia atleticana em quebrar aquela rotina dos “viciados”, denominação dada aos jogadores que sempre estão a disputar o paraibano pelos nossos clubes desta banda. A expectativa é no nosso entender a melhor possível, principalmente pelo novo formato da disputa do campeonato nesta temporada e a sua divisão dos clubes em grupos. 

Já ouvimos algumas afirmações sobre grupo a e ou b, mas, a nossa experiência manda que fiquemos quietos quanto ao mais forte e ou o mais fraco, ainda está muito longe desta avaliação. O que podemos fazer neste momento é torcer pelo Atlético e o Paraíba para que ambos possam ter acertado em suas contratações e que seus jogadores em campo, quando a bola rolar de verdade, possam dar muitas alegrias as suas torcidas que decerto, após longo jejum de futebol no Colosso das Capoeiras, estão ávidos em ver o seu clube vencendo e jogando bem na esperança que o título está bem ali à sua frente. Desde já, os nossos desejos são que tanto o nosso Trovão Azul bem como o Tricolor Coral venham com força total e com muita sorte.

Não tem jeito
O Atlético Cajazeirense de Desportos, nesta temporada, não anda anunciando os nomes dos seus jogadores que já foram ou estão em estudo para vestir a sua camisa. É um segredo que como diz Narcisão, guardado debaixo de sete chaves. 

Mas, alguns nomes de jogadores que estão acertados com o clube já começam a ser descoberto pelos atleticanos que andam todos os momentos nas redes sociais, logo, o mistério está começando a aparecer. Entretanto, será mesmo no dia 14 que a nação do Trovão saberá quem é quem. Até lá, ansiedade e esperança que para a temporada que chega o Atlético possa reeditar as suas fascinantes jornadas.

Na globo
O fantástico trabalho realizado pelo Instituto de Karatê Padre Rolim através de Sérgio e Juscileide que trabalha com crianças, jovens e adolescentes em Cajazeiras e Bom Jesus, ganhará uma reportagem e com isso será matéria em uma edição do Globo Esporte Paraíba. Será uma aparição importantíssima para os idealizadores deste projeto, mostrar o que eles estão realizando com os meninos e meninas destas cidades e com isso, uma rara oportunidade para que muitos possam observar estas ações em que recebe muito pouco em termos de apoio das autoridades e da sociedade.

BOLA DENTRO
Para o Colégio Nossa Senhora do Carmo pela realização de mais um grande evento esportivo. Foi uma festa de confraternização desportiva entre os alunos, professores e direção. Parabéns a todos e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a teima do Nacional de Patos em querer anular a segundona do paraibano 2015. Pode até está certo em suas contestações, mas, dormiu no ponto. Qual a causa do grito apenas após a sua eliminação? Ficou feio e merece uma NOTA 0!
 

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: