header top bar

José Ronildo

section content

A candidatura de Cássio

23/02/2014 às 23h19

Pelo visto o que era só especulação, com uns acreditando na concretização e outros não, agora, está claro que realmente o senador Cássio Cunha Lima, rompeu a aliança com o governador Ricardo Coutinho e pretende enfrentá-lo nas urnas.

Aliás, Cássio segue os passos do pai, Ronaldo que era aliado de Zé Maranhão e rompeu durante uma festa do PMDB, Campina Grande, onde o ex-governador foi hostilizado.

Como o mundo dá muitas voltas, agora, Cássio procura o próprio PMDB e seus adversários em Campina Grande, Vitalzinho e Veneziano, em busca de uma aliança política. Vale salientar ainda que foi o PMDB o responsável pela sua cassação, como governador.

Se essa aliança acontecer, em Cajazeiras, o quadro é complicado. De um lado, Denise, Carlos Antonio e Jeová pedindo votos para Ricardo e José Aldemir, apoiando Cássio, juntamente com os opositores, Vituriano, Carlos Rafael e Adjamilton Pereira. No palanque com esse pessoal, não acredito que Aldemir suba.

Pesquisa
Apesar da onda de protestos violentos, que resultaram, inclusive, na morte de um cinegrafista da BAND; das críticas em relação aos gastos excessivos com estádios de futebol, para realização da Copa do Mundo, enquanto a saúde pública é de péssima qualidade e os transportes coletivos não atendem a demanda nos grandes centros, além da violência crescente,  pesquisa CNT/MDA divulgada terça-feira aponta que, se a eleição fosse agora, a presidente Dilma Rousseff, do PT, seria a primeira colocada entre os pré-candidatos. O levantamento apontou que ela obteria 43,7% das intenções de votos, contra 17% de Aécio Neves, do PSDB e 9,9% de Eduardo Campos, do PSB. Num outro cenário, quando Eduardo Campos é substituído por Marina Silva (PSB), o quadro seria o seguinte: Dilma ainda lideraria, com 40,7%, seguida de Marina, com 20,6%, de Aécio Neves, com 15,1%.

Teatro
A Fundação Espaço Cultural da Paraíba elaborou um formulário para registro de grupos teatrais e espetáculos paraibanos. O cadastro é o passo inicial da ação “Teatro da Paraíba”, que tem como objetivo fazer circular, dentro das suas possibilidades orçamentárias, o trabalho de artistas da Paraíba dentro do próprio Estado. Com relação a Cajazeiras, acho que os grupos de teatro, música e dança, devem ter prioridade no novo teatro, para ensaios, oficinas e apresentações. Afinal, o teatro é do povo.

Renúncia
O deputado federal, Eduardo Azeredo do PSDB foi mais um a renunciar ao mandato. Ele é acusado de também ter implantado um mensalão, em Minas Gerais, quando foi candidato a governador. O operador também era o publicitário Marcos Valério. A Procuradoria Geral Da República havia pedido 22 anos de prisão.

Municipalização de escolas
Segundo a Gerente Regional de Educação do Governo do Estado, Corrinha Delfino, já foi iniciada a reforma da Escola Estadual Joaquim Umbelino, no município de Bom Jesus. Mais uma ação do governador Ricardo Coutinho que visa melhorar a qualidade do ensino na rede estadual de Ensino. Outra escola estadual que está passando por ampla reforma é a da cidade de Poço Dantas. Corrinha disse que sete escolas estaduais já foram municipalizadas na região, tendo em vista que a LDB da Educação diz que o Ensino Fundamental é de responsabilidade dos municípios. Na região, 17 mil estudantes se matricularam nas escolas estaduais.

José Ronildo

José Ronildo

Contato: altopiranhas@uol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

José Ronildo

José Ronildo

Contato: altopiranhas@uol.com.br