header top bar

Rui Galdino

section content

A chapa da oposição para 2018!

24/07/2017 às 18h47 • atualizado em 24/07/2017 às 18h48

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Os bastidores da política paraibana está pegando fogo, todos os dias tem novidades e o moído continua grande! Ontem, estava em casa descansando e lendo um livro, quando entre alguns telefonemas, um me surpreendeu: era, um importante membro do grupo oposicionista, que me pediu reservas do seu nome, e me comunicou alguns fatos.

Alguma coisa do que ele me disse, eu já sabia, porém, uma informação me surpreendeu, e aja moído, ou seja, segundo ele, existe a possibilidade real, do PDT do grupo FELICIANO, aderir à oposição, a partir de maio do próximo ano. Será que isso vai acontecer mesmo? Bom, pessoalmente, eu não acredito, pois, conheço bem o casal Damião e Lígia, e tenho quase certeza que vão continuar juntos com o governador Ricardo, inclusive, poderemos ter novidades em abril de 2014 ( isso, será um assunto para outro artigo, que será publicado na próxima quarta-feira ).

Todos sabem, e eu já escrevi sobre isso algumas vezes, que sou admirador e eleitor de dois grandes gestores na Paraíba ( Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo ), cada um com o seu estilo, com seu modos operandi e dentro dos seus respectivos quadrados. Gostaria de vê-los juntos em 2018, unidos politicamente, porém, pelo andar da carruagem, lamentavelmente, esta possibilidade está ficando cada vez mais distante, a não ser, que apareça um grande fato novo e tudo mudará!

Mas, o que tem de novidade mesmo dentro das oposições, é o seguinte: 1º) Os principais partidos PSD, PSDB e PP, estão em plena sintonia. O PMDB, ainda é dúvida, pois, tanto poderá ficar na oposição, como, poderá ir para o governo, aliás, atualmente, não sabemos se o PMDB, é carne ou peixe? O senador Maranhão, já deixou bem claro, que ficará com quem prestigiar mais o partido e ponto final.

2º) O grande jornalista Gutemberg Cardoso, foi muito feliz, quando comentou que nas composições para 2018, cada partido, só vai figurar com apenas UM candidato nas chapas majoritárias, ou seja, NINGUÉM, vai indicar mais de um candidato, a não ser que siga em faixa própria. E o caminho é realmente por aí… NINGUÉM, vai ter o privilégio de indicar DOIS nomes para a composição na majoritária, NINGUÉM.

3º) E assim sendo, dentro da oposição, é preciso entender, que tem um partido chamado Partido Progressista – PP, onde muitos estão desprezando, mas que tem muita força e também muita articulação. É o partido do deputado federal, Aguinaldinho, da deputada estadual, Daniela Ribeiro e do vice-prefeito de Campina Grande, pai dos dois, o grande, Enivaldo Ribeiro. Não brinquem com o PP, pois, tem votos, dinheiro, prestígio e também muitos serviços prestados às suas bases pelo estado a fora. Então, com certeza, o PP, também vai querer uma vaga na majoritária, seja indicando o vice-governador, ou até mesmo, um senador.

4º) O PSDB, vai também figurar na majoritária da oposição, com um candidato, e a tendência, é com uma das vagas para senador, que seria a do senador Cássio Cunha Lima.

5º) E o PSD? Também, vai figurar com uma vaga na majoritária e sabe qual? A de governador. Não se enganem, o prefeito Luciano Cartaxo, está pronto para o desafio, doido para entrar em campo, pois sabe, que seu momento é agora ou nunca! Cartaxo, é candidatíssimo ao governo do estado, SIM SENHOR!!

6º) E o PMDB? Como disse anteriormente, o PMDB, ainda não se identificou se é carne ou peixe, porém, uma coisa é certa, terá Raimundo Lira, como candidato à reeleição para o Senado, seja na oposição ou na situação. A não ser que Lira, saia do PMDB e procure um outro caminho, pois, o senador Lira, apoia o governo estadual e já disse que quer ficar ao lado do governador Ricardo. No entanto, seja para onde for, o PMDB, só vai com UMA VAGA na majoritária, e essa vaga é de Raimundo Lira.

Então meus caros leitores, dentro da oposição a preço de hoje, prevejo a seguinte chapa: Para Governador: Luciano Cartaxo – PSD; para Vice-Governadora: Daniela Ribeiro – PP; e para Senadores: Cássio Cunha Lima – PSDB e Raimundo Lira – PMDB, porém, se o PMDB, ficar no governo, a segunda vaga para o Senado, dentro das oposições, deverá vir do PTB, que hoje é governo, e quer a vaga de Senador, para Wilson Santiago, o pai.

Vamos acompanhar o jogo de xadrez, cujas peças já estão em plena movimentação no tabuleiro político das oposições. Com relação ao tabuleiro político da situação, é assunto para outro artigo em breve. Na próxima quarta-feira, trarei um novo assunto, que poderá MUDAR ainda mais os fatos políticos da Paraíba. O moído continua grande. AGUARDEM!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: