header top bar

section content

A Copa do Mundo chegou, é no Brasil

07/06/2014 às 06h37

Quando a bola rolar para Brasil e Croácia no Itaquerão em São Paulo nesta próxima quinta feira 12, o Brasil após 64 anos volta a sediar o maior evento do futebol mundial. E a história nos mostra que, desde aquela fatídica Copa do Mundo de 1950, quando no Rio de Janeiro e no Maracanã perdemos o nosso primeiro título mundial para o Uruguai pelo placar de 2 a 1, de lá até este atual momento, várias foram as tentativas que pudesse nos levar a, novamente, sermos o país sede. 

Felizmente, conquistamos com muita luta e empenho de governos, dirigentes do nosso futebol e grande parte do povo brasileiro o direito de mais uma vez sediarmos uma Copa do Mundo. O Brasil, pela sua dimensão foi rateado em 12 sedes e todas as regiões contempladas pelo mega evento. Lembro que, ao ser anunciado como país sede deste evento em 2014, o país vibrou e a alegria contagiou brasileiros e brasileiras e, de ponta a ponta deste país, foi uma festa só. 

Como somos uma pátria que cheiramos a infelicidade da politicalha, eis que em todas as partes do Brasil se inicia a luta destes contra a realização da Copa em nossa casa e eles continuam a acreditar e torcer pelo insucesso deste evento. Não temos dúvidas de superfaturamentos em obras dos estádios, mas, para isso existe a justiça. O que é bom falar é que vamos fazer, se Deus quiser, uma grande Copa do Mundo e com a nossa seleção chegando como a grande favorita. 

Enfim, serão 32 seleções divididas em 8 grupos e cada um destes com 4 equipes e que apenas duas poderão passar desta primeira fase, depois vem a história do mata mata nas fases seguintes. O certo é que nossos estádios deverão receber grandes públicos a se contar pelo recorde de ingressos vendidos e já esgotados e estes deverão assistir um desfile de grandes craques e de futuros craques da bola. A torcida fica para que possamos receber e bem os visitantes que virão ao Brasil e que saibamos respeitar a democracia. Que nos abençoe e que a Paz esteja presente em todos os lugares onde a bola irá rolar.  

Greve no Auto Esporte
Os jogadores do Auto Esporte não aguentaram passar mais de três meses sem receber salários e decretaram greve no time, os atletas cruzaram os braços. Eles ameaçam, inclusive, nem entrar em campo na próxima partida, marcada para o dia 11 contra o Campinense.  Se isto acontecer, o clube poderá ser julgado na Justiça Desportiva e, se comprovado a desistência da competição, o time pode pegar uma punição de até R$ 500 mil, ser eliminado do estadual, e ficar proibido de participar por dois anos de campeonatos promovidos pela Federação Paraibana de Futebol.

Goleados
Os nossos dois representantes no Campeonato Brasileiro da Série C acabaram sofrendo goleadas na rodada deste final de semana que passou. Jogando nas Alagoas o Treze foi derrotado pelo CRB pelo placar de 3 a 0 e vê cada vez mais longe o sonho da briga pelo acesso a Série e cada vez mais perto a queda para a Série D. O Botafogo, em João Pessoa, foi goleado pelo Cuiabá, 4 a 1. Mas, o que chamou mesmo a atenção neste desastre do Belo foi o apoio que o time recebeu do seu apaixonado torcedor.

BOLA DENTRO
Para mais uma etapa de Corrida de Rua realizada em Cajazeiras. Beto e Wesley deram uma demonstração de organização e o sucesso foi total neste evento, todos os participantes elogiaram a estrutura montada. Valeu Ascat, isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o bairrismo que ressurge no futebol paraibano entre campinenses e pessoenses. Treze e Campinense querem porque querem fundar uma Liga Paraibana de Futebol e se desfiliar da Federação Paraibana de Futebol. Para galo e raposa a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br