header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A Copa do Mundo chegou, é no Brasil

07/06/2014 às 06h37

Quando a bola rolar para Brasil e Croácia no Itaquerão em São Paulo nesta próxima quinta feira 12, o Brasil após 64 anos volta a sediar o maior evento do futebol mundial. E a história nos mostra que, desde aquela fatídica Copa do Mundo de 1950, quando no Rio de Janeiro e no Maracanã perdemos o nosso primeiro título mundial para o Uruguai pelo placar de 2 a 1, de lá até este atual momento, várias foram as tentativas que pudesse nos levar a, novamente, sermos o país sede. 

Felizmente, conquistamos com muita luta e empenho de governos, dirigentes do nosso futebol e grande parte do povo brasileiro o direito de mais uma vez sediarmos uma Copa do Mundo. O Brasil, pela sua dimensão foi rateado em 12 sedes e todas as regiões contempladas pelo mega evento. Lembro que, ao ser anunciado como país sede deste evento em 2014, o país vibrou e a alegria contagiou brasileiros e brasileiras e, de ponta a ponta deste país, foi uma festa só. 

Como somos uma pátria que cheiramos a infelicidade da politicalha, eis que em todas as partes do Brasil se inicia a luta destes contra a realização da Copa em nossa casa e eles continuam a acreditar e torcer pelo insucesso deste evento. Não temos dúvidas de superfaturamentos em obras dos estádios, mas, para isso existe a justiça. O que é bom falar é que vamos fazer, se Deus quiser, uma grande Copa do Mundo e com a nossa seleção chegando como a grande favorita. 

Enfim, serão 32 seleções divididas em 8 grupos e cada um destes com 4 equipes e que apenas duas poderão passar desta primeira fase, depois vem a história do mata mata nas fases seguintes. O certo é que nossos estádios deverão receber grandes públicos a se contar pelo recorde de ingressos vendidos e já esgotados e estes deverão assistir um desfile de grandes craques e de futuros craques da bola. A torcida fica para que possamos receber e bem os visitantes que virão ao Brasil e que saibamos respeitar a democracia. Que nos abençoe e que a Paz esteja presente em todos os lugares onde a bola irá rolar.  

Greve no Auto Esporte
Os jogadores do Auto Esporte não aguentaram passar mais de três meses sem receber salários e decretaram greve no time, os atletas cruzaram os braços. Eles ameaçam, inclusive, nem entrar em campo na próxima partida, marcada para o dia 11 contra o Campinense.  Se isto acontecer, o clube poderá ser julgado na Justiça Desportiva e, se comprovado a desistência da competição, o time pode pegar uma punição de até R$ 500 mil, ser eliminado do estadual, e ficar proibido de participar por dois anos de campeonatos promovidos pela Federação Paraibana de Futebol.

Goleados
Os nossos dois representantes no Campeonato Brasileiro da Série C acabaram sofrendo goleadas na rodada deste final de semana que passou. Jogando nas Alagoas o Treze foi derrotado pelo CRB pelo placar de 3 a 0 e vê cada vez mais longe o sonho da briga pelo acesso a Série e cada vez mais perto a queda para a Série D. O Botafogo, em João Pessoa, foi goleado pelo Cuiabá, 4 a 1. Mas, o que chamou mesmo a atenção neste desastre do Belo foi o apoio que o time recebeu do seu apaixonado torcedor.

BOLA DENTRO
Para mais uma etapa de Corrida de Rua realizada em Cajazeiras. Beto e Wesley deram uma demonstração de organização e o sucesso foi total neste evento, todos os participantes elogiaram a estrutura montada. Valeu Ascat, isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o bairrismo que ressurge no futebol paraibano entre campinenses e pessoenses. Treze e Campinense querem porque querem fundar uma Liga Paraibana de Futebol e se desfiliar da Federação Paraibana de Futebol. Para galo e raposa a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: