header top bar

Damião Fernandes

section content

A Cruz e o Ícone da JMJ em Cajazeiras!

07/02/2012 às 13h40

/

“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).

A Jornada Mundial da Juventude é uma grande semeadura, mas é preciso cultivar a terra na qual se semeou. Estas palavras são a síntese da mensagem dirigida pelo Cardeal Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos. “As JMJ são um testemunho da vitalidade da fé. “Nelas, muitos jovens se encontraram com Cristo e sentiram o chamado para lutar contra a corrente, hoje dominante, que quer eliminar Deus do horizonte da vida humana e limitar a experiência de Cristo no âmbito da consciência pessoal e da vida privada”.

Com essa mesma fé e com esse mesmo amor, motivados pelas palavras proferidas pelo Beato Papa João Paulo II, a Diocese de Cajazeiras (PB) continua em trabalho constante nos preparativos para vivenciar um dos mais importantes eventos evangelizadores deste ano. Intitulado no Brasil de "Bote Fé", o acolhimento à Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude, que tradicionalmente percorre as dioceses do mundo inteiro desde 1984 e também do Ícone Sagrado de Nossa Senhora que acompanha a Cruz desde 2003, representa um momento evangelizador sem precedentes na vida dos católicos do Brasil, em especial dos jovens que fazem parte dessa celebração.

É com essa convicção que todas a Diocese de Cajazeiras têm se mobilizado para reunir uma multidão de jovens nos próximos dias 09 de fevereiro, data em que a Cruz Peregrina estará em nossa cidade de Cajazeiras. Até a chegada da Cruz em Cajazeiras, as paróquias da diocese desenvolveram diversas atividades junto à comunidade com a finalidade de traduzir a importância deste momento a ser vivenciado por esta porção do povo de Deus.

Jovens das cinco paróquias de nossa cidade – Paróquia de São José Operário, Nossa Senhora de Fátima, Sagrada Família, São João Bosco e Catedral N.Sra da Piedade – realizaram neste sábado (04), uma grande e movimentada Carreata pelas principais ruas de Cajazeiras, em um mini Trio Elétrico motivando e sensibilizando toda a sociedade para participarem do BOTE FÈ CAJAZEIRAS, como também divulgando a programação completa do evento.

A programação completa do evento está no site: www.diocajazeiras.com.br. A coordenação do evento comunica, ainda, que os jovens de outrascidades que desejarem participar do Bote Fé Cajazeiras podem procurar a paróquia em seu município ou se informar através do telefone: (83) 9996.8688 entrar em contato com o Pe.Walter – Coordenador Diocesano do Setor Juventude da Diocese de Cajazeiras –PB.

Siga-nos no Twitter: >>> @BoteFeCajazeira

Bote Fé na Diocese de Cajazeiras
PROGRAMAÇÃO

07:00 – Acolhida da Cruz na Diocese de Cajazeiras: Itaporanga
Missa na Matriz

09:00 – Saída para Conceição

10:30 – Chegada e Acolhida em Conceição
Terço Meditativo na Igreja Matriz

14:00 – Saída para Cajazeiras

16:00 – Chegada e Acolhida em Cajazeiras
Concentração de toda juventude da Diocese na Paróquia São João Bosco
Ofício Divino da Juventude

17:50 – Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Terço

19:00 – Paróquia São José Operário
Louvor Jovem – Comunidade Católica Siloé/Banda Siloé

20:30 – Paróquia Sagrada Família
Reflexão: Enraizados e Edificados em Cristo, Firmes na Fé
Testemunhos;
Reflexão: Ide e fazei discípulos entre todas as nações

21:30 – Via-Sacra

22:30 – Catedral Nossa Senhora da Piedade
Show: Márcio Cruz – Curitiba – PR e Banda Siloé
Apresentações
Vigília e Adoração

06:00 – Celebração Eucarística

08:00 – Entrega da Cruz da JMJ á Arquidiocese de Natal

Damião Fernandes

Damião Fernandes

Damião Fernandes. Poeta. Escritor e Professor Universitário. Graduado em Filosofia. Pós Graduado em Filosofia da Educação. Mestre e Doutorando em Educação pela (UFPB). Autor do livro: COISAS COMUNS: o sagrado que abriga dentro. (Penalux, 2014).

Contato: [email protected]

Damião Fernandes

Damião Fernandes

Damião Fernandes. Poeta. Escritor e Professor Universitário. Graduado em Filosofia. Pós Graduado em Filosofia da Educação. Mestre e Doutorando em Educação pela (UFPB). Autor do livro: COISAS COMUNS: o sagrado que abriga dentro. (Penalux, 2014).

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: