header top bar

Lucilene Barbosa

section content

A dieta que funciona

11/12/2014 às 12h28

Presados amigos,

Inicio a minha coluna com um grande desafio: apresentar a todos a dieta que funciona em cem por cento dos casos. A dieta capaz de garantir tudo aquilo que as pessoas atualmente buscam…

Ser magro, ter um corpo esbelto, sem gordura localizada claro. Apresentar músculos invejáveis, curvas perfeitas, iguais ao daquela artista, usar todas as roupas da moda… Ah! E com saúde! Desejos de todos nós sem nenhuma dúvida, não é verdade? 

Mas, o que estamos realmente fazendo para atingir esses objetivos, que muita vezes não são somente nossos? Sim! Algumas vezes nos vemos obrigados a apresentar um corpo perfeito, mesmo que o cérebro esteja vazio. 

Que ilusão! O que realmente as pessoas estão fazendo é a busca por dietas milagrosas, treinos esorbitantes, muitas vezes sem nenhum significado de ser cientificamente falando. O que se busca é o mais fácil, é emagrecer usando fórmulas inclusive proibidas. E aí muitos me questionam e se quastionam: porque não consigo chegar ao meu objetivo?

Caros amigos, é preciso rever todos esses conceitos, de saúde, de beleza, de socialização… E essa resposta não se encontra nas redes sociais e revistas. Faz-se necessário ir além. Se permitir uma viagem por dentro de você mesmo. Não é errado desejar um corpo perfeito, isso pode ser, inclusive, motivador. Porém, é preciso reconhecer que as dietas da moda, as dietas das artistas, os suplementos mais divulgados, os fármacos da vez, não são capazes de garantir o corpo e a saúde que desejamos, não pelo tempo que desejamos viver. E se queremos saúde e beleza duradoura é imprescindível fazermos das mudanças necessárias, hábitos diários.

Mas, adentremos ao meu desafio inicial. A dieta que realmente funciona é aquele que envolve uma mudança de hábitos, não somente hábitos alimentares, mas, também, mudança de estilo de vida. Um corpo bonito é fruto de memórias nutritivas, de atividade física, de lazer, de bons sentimentos, de felicidade. Pareceu impossível para voce? Imagine… a dieta que funciona é mais fácil do que você pensa. Mas, claro, é fundamental que você deixe a ansiedade de lado e construa a cada dia esse corpo saudável e bonito que deseja. Escolha comer certo, fazer exercícios físicos, alimentar sua mente com bons pensamentos e seu cérebro com o que realmente importa: sua vida. 

Recomendo claro que escolham bons profissionais para facilitarem o caminho. 

Um forte abraço!

Lucilene Barbosa de Sousa Saraiva é Nutricionista formada pela Universidade Federal da Paraíba, Especialista em Nutrição Clínica e Distúrbios Metabólicos, com atualização em Nutrição Esportiva. Especialista em Sáude Pública e Auditoria dos Serviços de Saúde. Mestranda em Psicanálise em Saúde e Educação.
Atualmente apresenta o Programa Saúde no Sertão e o Momento Saúde pela Arapuan FM de Cajazeiras, é Coordenadora do Sertor de Nutrição e Dietética do Hospital Regional de Cajazeiras e Responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar dos Municípios de São José de Piranhas e de Carrapateira.

Lucilene Barbosa

Lucilene Barbosa

Lucilene Barbosa é Nutricionista e apresentadora do programa Saúde no Sertão nas rádios Arapuan FM em Cajazeiras e Líder FM de Sousa

Contato: [email protected]

Lucilene Barbosa

Lucilene Barbosa

Lucilene Barbosa é Nutricionista e apresentadora do programa Saúde no Sertão nas rádios Arapuan FM em Cajazeiras e Líder FM de Sousa

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: