header top bar

José Ronildo

section content

A escolha do vice

23/07/2015 às 19h45

Por José Ronildo

Uma das indagações que são feitas hoje em relação à disputa de 2016, em Cajazeiras, é se Júnior Araújo será mantido na chapa que será encabeçada pela prefeita Denise Albuquerque. Alguns analistas e até integrantes do grupo situacionista acham que Júnior será mantido, para não criar defecções no grupo e que se o eleitor aprovar Denise, também vai aprovar Júnior, seu companheiro de chapa em 2012. Outros acham que uma mudança na chapa seria interessante, pois o eleitor gosta de novidades. 

Júnior tem em seu desfavor o fato de ter apoiado Cássio para governador e passou a ser um entrave para um possível retorno de Zé Aldemir ao grupo. As nuvens já estiveram mais escuras, quando perdeu o apoio de Jeová, que na última entrevista disse que não faz objeção ao seu nome e praticamente não falou na história de exigir a indicação do vice.

Por outro lado, a indicação de Léa Silva poderia trazer Aldemir de volta ao grupo, entretanto, Jeová se antecipou e disse que não aceita. Na realidade, a essa altura do campeonato, cada um está procurando ocupar espaços e levar vantagem política para os próximos embates nessa questão da indicação do vice de Denise.

Aliança 
O deputado Frei Anastácio não revela surpresa, ante a decisão do PSB lançar candidato próprio em João Pessoa contra o prefeito Luciano Cartaxo, em 2016. 

Segundo Anastácio, a direção do PT já sabe que não terá o apoio do PSB, mas insiste em afirmar que ainda pode preservar a parceria. O correto seria o governador agora retribuir o apoio recebido do PT nas eleições passadas.

Esta aliança foi uma coisa que partiu do prefeito Luciano Cartaxo e não foi discutida com a base do partido e não podia ter outro desfecho, acrescentou Anastácio, revelando que nunca foi ouvido e não seguiu o comando justamente porque sabia que Ricardo não mantém suas alianças, quando chega ao governo, nem concordo com seu estilo de governar, disse.

Alianças II
As coisas continuam muito soltas na Paraíba. As alianças feitas na eleição passada não se firmaram. Em Sousa, mesmo não tendo seguido a orientação do PMDB no voto para governador, nem em Veneziano e depois Vitalzinho, candidato da legenda, nem em Ricardo Coutinho, no segundo turno, preferindo a candidatura de Cássio, para governador, o prefeito André Gadelha fez convenção do PMDB com festa em Sousa. No PT também se observa a mesma coisa. Segundo alguns analistas políticos, o governador não consolida suas alianças políticas, justamente porque, centraliza as decisões e não dialoga com ninguém. Ricardo essa semana manteve um encontro com o senador José Maranhão. A campanha está longe, mas, como disse o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, tem gente que não pensa em outra coisa.

Pesquisa
Segundo a pesquisa CNT/MDA, 78,3% disseram estar acompanhando o noticiário sobre as investigações – 21,7% disseram não ter ouvido falar no assunto. Consideraram a presidente Dilma "culpada" 69,2%, enquanto 23,7% disseram que ela não é responsável e 7,1% não souberam responder. Já o ex-presidente Lula é responsabilizado por 65% dos entrevistados, 27,2% não o consideraram "culpado" pelo caso e 7,8% não responderam.

Poço de José de Moura
Após uma reunião do grupo política oposicionista, no município de Poço de José de Moura, com a presença do empresário Nilton Canuto, que tem negócios no Rio de Janeiro, ficou decidido que Paulo Braz será novamente o candidato a prefeito em 2016, para enfrentar a atual prefeita, Aurileide Moura, que deve disputar à reeleição. O vereador Luiz Anacleto poderá ser o candidato a vice. 

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: