header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A expectativa é boa

31/10/2015 às 21h14

Por Reudesman Lopes

Bem que o campeonato paraibano 2016 se inicia no dia 31 de janeiro, mas, ao contrário dos anos que se passaram, a Federação Paraibana de Futebol através do seu presidente Amadeu Rodrigues está tendo o cuidado de cercá-lo de muito carinho, cuidado e acima de tudo de planejamento. Lembro que, o certame estadual, não depende apenas da vontade de organização da mentora estadual e, sim, depende e muito dos clubes, mais precisamente dos seus dirigentes. Falo isso, temendo mais uma vez que o processo entendido por nós de mudança que vem sendo falado pelo presidente Amadeu para o futebol paraibano, possa ser um obstáculo quando este chegar aos dirigentes e tudo retroceder a “mesmice” de sempre. Confesso que me causou profunda admiração à visão de modernização que vem se montando na FPF desde a chegada desta nova diretoria e a expectativa é muito boa com relação ao que vamos assistir na competição que se avizinha.

Necessário se faz dizer que o processo iniciado pela FPF quanto ao nosso certame estadual começou cedo e isso trará muitos benefícios que no passado causavam tremendo reboliço na estrutura do torneio e exemplifico a questão dos nossos estádios quase sempre encontrando barreiras junto ao Ministério Público para os jogos iniciais da competição. Se a parte de estrutura e de organização vem sendo delicada e minuciosamente recebendo atenção especial da Federação é preciso que isso possa ser partilhado com os clubes, estes é que precisam de fato ser visto como um ponto de partida no ajustamento de uma conduta diferenciada de gestão. 

Alguns destes já estão sonhando e se ajustando ao que o futebol de hoje pede, falo do Botafogo de João Pessoa que vê em uma sólida campanha de sócio torcedor uma bela forma de conseguir uma receita extra no seu caixa. Pelo lado do sertão as falas são as mesmas, o Sousa diz estar formando um time para brigar pelo título, o Paraíba vai lutar e essa é a sua intenção, para chegar forte, o Atlético quer voltar a estar entre os melhores e o Esporte de Patos quer pela sua tradição mostrar porque é o campeão da segunda divisão. 

Tudo vai depender e muito da forma em que virá o regulamento do campeonato quanto ao seu sistema de disputa, a torcida é para que os nossos dirigentes não possa estragar a boa vontade que Amadeu Rodrigues vem colocando a frente da FPF concernente a estrutura que está montando para o paraibano 2016. Por isso que afirmo: “A expectativa é boa”.     
 
Repatriado
O Paraíba Esporte Clube já tem o seu comandante para iniciar os preparativos para a sua volta a elite do futebol paraibano. A direção do tricolor cajazeirense anunciou Pedrinho Albuquerque que volta a terra do Padre Rolim após uma campanha nada producente quando esteve em nossa cidade comandando os nossos representantes. O presidente Tiko Miudezas apostou todas as fichas no treinador e dele se espera um bom aproveitamento a frente do clube coral. O início dos trabalhos da temporada do Paraíba está marcado para o dia 3 de janeiro de 2016.

Até agora nada
Enquanto os times que farão parte da primeira divisão do campeonato paraibano 2016 estão movimentando os bastidores do nosso futebol, aqui em Cajazeiras a torcida do Trovão Azul do Sertão vive momentos de expectativa e tremenda ansiedade com relação ao seu clube. Até agora não se tem nenhuma notícia firme com relação ao Mais Querido do Sertão. A fala do presidente Essuélio sobre a busca de patrocinadores para começar o processo de formação do elenco vem causando medo a galera já que o momento é de uma profunda crise na economia do país.

BOLA DENTRO
Para a torcida de todos os futebolistas da Paraíba quanto ao possível regulamento do campeonato paraibano. Esperamos muitas mudanças e que elas possam mostrar uma evolução dentro e fora de campo. Se assim acontecer a NOTA é 10!

BOLA FORA
Para o temor dos futebolistas da Paraíba quanto ao possível regulamento do campeonato paraibano. Continuar com essa fracassada forma de disputa é matar a competição. Portanto que os nossos dirigentes evoluam. Se assim não acontecer a NOTA é 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: