header top bar

Raquel Alexandre

section content

A felicidade depende somente de você

08/03/2014 às 14h58

A verdadeira felicidade é um estado de espírito de sentir-se bem, satisfeito e em paz consigo mesmo e com o próximo, entretanto, a maioria das pessoas vincula a felicidade à posse de coisas materiais ou ao prazer ligado às realizações dos desejos imediatos, alegrias momentâneas, ambição pelo lucro imediato, prazer sem limites ligado à comida, bebida, beleza, drogas ou sexo desenfreados. 

Ao contrário do que muitos pensam todos estes desejos só trazem uma felicidade passageira que deixa somente um vazio espiritual depois que a pessoa está satisfeita, ou seja, não trazem a felicidade verdadeira, a de paz espiritual, pois quando deixarmos nossa morada temporária (a Terra) não poderemos levar nas nossas bagagens nada de material, a começar pelo nosso próprio corpo, a não ser o que fizemos de bem ou de mal neste mundo. 

Os vícios e os desejos materiais em excesso são exemplos de orgulho e egoísmo, o qual devem ser combatidos por serem causadores de toda a infelicidade da humanidade.

Desta forma, o homem ainda não pode gozar de total felicidade neste mundo, pois a Terra é um planeta muito atrasado e mais cedo ou mais tarde todos sofrem, uns mais, outros menos, dependendo de suas necessidades provisórias. Entretanto, devemos entender que todo o sofrimento é passageiro, não sofreremos para sempre. Tenhamos a esperança de um dia encontrarmos a felicidade eterna.

Para alcançarmos essa felicidade tão desejada devemos praticar o bem e a caridade, não somente material, mas através dos nossos atos, como perdoar, amar, compreender e respeitar o nosso próximo. 

A crença e a fé em Deus também são muito importantes para atingirmos a tão desejada felicidade, por isso é essencial que sigamos uma religião do bem, seja qual for, para que tenhamos uma base que nos sustente, principalmente nos momentos difíceis de nossa passagem terrena. 

Neste mundo, não somos totalmente felizes, temos momentos felizes, mas na medida do possível, podemos ser felizes o quando pudermos ser.

Todos fomos gerados pela luz e amor do Criador e tal estado de espírito só depende de nós mesmos. Então sejamos mais otimistas e positivos diante dos acontecimentos da vida, pois só assim já poderemos cultivar (na Terra) para colhermos no futuro (do outro lado da vida) a felicidade eterna.

A esperança já é uma pontinha de felicidade que podemos encontrar em nós mesmos, pois como é bom ter esperança quando se tem fé em Deus. 

Então, tenha ESPERANÇA de um dia ser feliz por completo!

FIQUE COM DEUS!

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Raquel Alexandre

Raquel Alexandre

É redatora do Portal Diário do Sertão e Formada em História pela UFCG de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: