header top bar

Petson Santos

section content

A força de Denise e o desabafo de Zé Aldemir

27/10/2014 às 23h26

Nunca subestimei a capacidade da mulher guerreira, Denise Albuquerque, que ao lado de seu marido, Carlos Antônio, mostrou garra nesta campanha ao vencer nos dois turnos a eleição para o Governo do Estado, além de eleger dois deputados do grupo, leia-se Jeová Campos e José Aldemir. Este último usou a imprensa para dizer que sua votação não tinha nada a ver com o grupo comandado pela prefeita, mas todos nós sabemos que teve sim e Zé sabe disto, acredito que suas palavras foram no calor da emoção, já que ele perdeu alguns apoios na reta final da eleição que eram ligados ao grupo e lhe magoaram com a traição.

O fato amigos é que Denise com seu jeito de boa mulher e sem causar muita polêmica mediante aos ataques da oposição conquistou a todos desta cidade e digo mais, até algumas pessoas de outras cidades que lhe tratam como ‘mainha’. A socialista governa como tal, sem perseguições e buscando o melhor para a comunidade, mas como toda gestão tem seus pontos positivos e negativos. 

Espero que passado as eleições a prefeita possa pensar e começar as mudanças no seu corpo de auxiliares, penso como todos os cajazeirenses e converso, que alguns destes que estão aí devem ser mudados ou pelo menos remanejados, para dá um dinâmica a administração municipal.

Pedidos
Das reivindicações que escuto das pessoas a mais constante são essas: a implantação da Zona Azul para melhorar o trânsito em Cajazeiras; o término da ponte da Aldo Matos; o melhoramento da Fazenda Esperança; a revitalização do Cristo Rei e do balde do açude; essa última a população já pode comemorar, pois o dinheiro já estaria em caixa, palavra de alguns assessores da prefeita.

A união faz a força
Os apoios dos prefeitos de Santa Helena (Emanuel Messias – PSD), Bernardino Batista (Gervázio Gomes – PMDB), Monte Horebe (Claudia Dias – DEM), Bonito de Santa Fé (Alderi Cajú – PMDB), Poço José de Moura (Aurileide Egídio – DEM), Carrapateira (André de Zé Molenga – PTB), Cajazeiras (Denise Albuqerque – PSB) e Triunfo (Damísio Mangueira – PMDB) foram fundamentais na vitória de Ricardo Coutinho, juntos os oito prefeitos deram a maioria de votos em todos os municípios mostrando força e sintonia com a comunidade de cada cidade.

Voto a voto
Em Triunfo Ricardo obteve 2.604, já Cássio recebeu uma votação de 1.911. Em Bonito de Santa Fé o socialista teve 3.097, enquanto o tucano obteve 2.228. Já na cidade de Bernardino Batista, Ricardo disparou com uma votação de 1.493, Cássio teve 317 votos. Em Monte Horebe o atual governador teve 1.522, Cássio 1.274. No município de Cajazeiras, Coutinho teve 20.266, enquanto que Cunha Lima obteve 11.309. Em Poço José de Moura, Ricardo teve uma votação de 11.771, já Cássio 1.032 votos. Santa Helena também deu uma boa votação ao socialista com 2.317, enquanto que Cássio recebeu 1.599 votos.

Não deu certo 1
O povo de Sousa não assimilou a união do prefeito André Gadelha (PMDB) com Cássio Cunha Lima (PSDB) que terminou perdendo nos dois turnos. Mesmo bem avaliado pela comunidade local, André não conseguiu dá uma boa votação ao tucano. Talvez os comícios relâmpagos e falta de obras e ações na cidade sorriso tenha ocasionado a derrota de Cássio naquela lugar. 

Não deu certo 2
Quem também não conseguiu emplacar uma boa votação para seu candidato ao Governo do Estado foi a prefeita de Pombal, Pollyana Dutra (PT), que perdeu nos dois turnos para oposição que deitou e rolou com uma boa votação para Cássio. Quem é de lá diz que a gestora perdeu o ritmo neste seu segundo mandado. Ela apoio Ricardo Coutinho.

Pra pensar
“Amanhã não será como ontem. Será diferente e dependerá de nós. Há menos por descobrir do que por inventar”. (Gaston Berger)

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: