header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A ousadia do Trovão

12/11/2015 às 21h12

Por Reudesman Lopes

Ao contrário do Paraíba que resolveu apostar no “conhecido” Pedrinho, o Trovão Azul do Sertão, como, aliás, foi o seu discurso após a pífia campanha do paraibano 2016, resolveu trazer algo novo para comandar o seu time e anunciou o “desconhecido” Paulo Cesar Sales, um baiano que pela primeira vez vai participar do campeonato paraibano dirigindo uma equipe. Aqui mesmo, neste nosso espaço, manifestei a minha modesta opinião no que diz respeito à contratação do comandante do time coral, e como gosto de ver “o novo”, acreditava que o tricolor pudesse vir para o certame estadual com um nome diferente daqueles que rodam sempre pelos gramados do futebol deste estado. 

Mais esportes – CLIQUE AQUI

Nada contra a filosofia do time de Tiko Miudezas com relação ao treinador Pedrinho, aliás, uma pessoa extremamente educada nas vezes que o vi em suas falas com a imprensa local, mas, as vezes que atuou em nossa cidade não foi feliz e como analista não gostei do seu trabalho de campo. Como vem ai um treinador que ainda não havia visto falar nele, como um passador de opinião, pesquisei a vida profissional de Paulo Cesar Sales. 

Pois bem, ele é nascido em Jequié e foi jogador de futebol, atuava como volante e na sua carreira leva consigo a faixa de campeão brasileiro de 1988 atuando pelo Esporte Clube Bahia. Além disso, jogou no Bangu do Rio de Janeiro e nesta sua passagem vestindo a camisa deste clube acabou sendo convocado para a seleção carioca. 

Ele teve a sua vida de atleta encurtada por um problema no tornozelo e ai começou a sua trajetória como treinador de futebol. No trabalho de coleta de dados sobre o novo treinador do Atlético Cajazeirense de Desportos junto a imprensa esportiva da boa terra, posso afirmar que ele vem de uma boa base, passou pelo futebol amador comandando várias seleções que participaram do Intermunicipal e daí após o sucesso alcançado com os resultados obtidos começou a receber propostas de clubes da segunda e primeira divisão do futebol baiano. 

Treinou a equipe Sub 17 do Bahia e depois passou pelo Juazeiro, Fluminense e outros clubes. Paulo Cesar Sales chega a Cajazeiras para comandar um clube de muita tradição, mas, que ha muitos anos não visita a ponta de cima da tabela de classificação do nosso campeonato paraibano e o seu torcedor vem com uma cobrança muito forte para esta temporada 2016. Cabe agora a direção do Trovão Azul do Sertão entregar um competente material humano para que ele possa fazer o seu trabalho e assim receber uma avaliação do seu trabalho. 

Péssima ideia
A forma de disputa que vem trazendo a Federação Paraibana de Futebol é  deficitária em se tratando de disputa do torneio da morte que indicaria através dos seis últimos classificados, os dois clubes que estariam rebaixados para a segunda divisão do paraibano em 2017. Acontece que quanto mais se alongar o campeonato pior será para os clubes em termos de gastos financeiros. Assim, somos totalmente contrários a tese da FPF em prolongar o sofrimento financeiro dos seus filiados. É pagar para jogar, e muito caro. 

Faltou Atlético e Paraíba
Deu na imprensa: Sousa e Esporte se encontram para planejar formas de disputas do paraibano. A ideia foi boa, apenas entendemos que para tornar o sertão mais forte seria preciso que Atlético e Paraíba tivessem sido convocados para este papo de bola. Bom lembrar que após vários anos o alto sertão paraibano vem participativo com Sousa, Atlético e Paraíba. Aproveitando essa deixa, como seria interessante se a Federação Paraibana de Futebol a exemplo que faz a Federação Paulista de Futebol criasse o troféu campeão do sertão, lá os paulista têm o campeão do interior.

BOLA DENTRO
Para o mano Helosman Lopes Ferreira que terça feira 10, completou mais um aninho de vida. Um ser humano simplesmente fantástico. Parabéns Heló, você é NOTA 10!

BOLA FORA
Para pela milésima vez, solicitar a quem de direito dar uma arrumadinha no acesso ao Estádio o Perpetão. É de fazer pena a via crucis que se faz até chegar ao seu interior. Uma vergonha. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: