header top bar

José Anchieta

section content

A resposta do PMDB

24/12/2015 às 12h59

Por José Anchieta

A convenção do PMDB cajazeirense para escolha do seu novo Diretório Municipal foi o fato político local mais importante da semana, principalmente porque reuniu vários representantes e lideranças de outras siglas partidárias que se posicionam no campo das oposições, o que já vinha sendo esperado.

No encontro, o tom dos discursos foi de união das forças de oposição para enfrentar o atual esquema situacionista local, recebendo o aval do presidente estadual da legenda, senador José Maranhão. Aliás, o próprio presidente deixou claro que qualquer decisão do Diretório de Cajazeiras sobre as eleições de 2016 será respeitada.

O senador José Maranhão fez questão de explicar que há uma defesa da tese de candidaturas próprias em todos os níveis, seguindo uma orientação da cúpula nacional, mas entende que é preciso se avaliar as peculiaridades de cada município. Em Cajazeiras, segundo afirmou, há um sentimento muito forte de mudança, e que o PMDB se insere nesse contexto ao lado de outras siglas, com as quais pode formar uma aliança.

Com essa autonomia para decidir seu rumo na política municipal, mais especificamente, sobre o pleito do próximo ano, o PMDB cajazeirense deverá avançar, agora, para uma composição de oposição. O próprio deputado José Aldemir, ainda filiado ao PEN, e que tem seu nome lembrado para disputar a sucessão municipal, declarou que a convenção de domingo passado marcou um novo tempo na política de Cajazeiras, que foi a consolidação da união das forças oposicionistas.

O presidente municipal, ex-deputado Vituriano de Abreu, também foi muito firme nessa questão, ao defender a unidade oposicionista para combater o atual grupo de situação. Vituriano, inclusive, é um dos maiores críticos da administração municipal, e vem apresentando um discurso afinado com o deputado José Aldemir.
A presença de membros de outras siglas na convenção peemedebista, a exemplo de PT, PPS, PSDB, PPL, PEN e Rede Sustentabilidade, é sinal de uma articulação em vista para possíveis entendimentos partidários, visando o embate eleitoral do próximo ano.

Para observadores do cenário político local, esse indicativo põe por terra a intenção de partidários da atual gestão de ter o partido de Maranhão em suas fileiras, conforme vinha sendo admitido. O PMDB que, historicamente, sempre esteve no campo de oposição ao atual grupo governista, deu a resposta.

Maranhão e o aeroporto
Ao ser perguntado sobre a não conclusão do aeroporto de Cajazeiras, durante uma entrevista, o senador José Maranhão disse que deixou a obra praticamente pronta, com uma das maiores pistas do Estado, e que faltaram apenas serviços complementares, porque fez tudo rápido, atendendo a um apelo dos empresários locais, que doaram o terreno.

Maranhão e o aeroporto II
Para o ex-governador, o que está faltando mesmo para o pleno funcionamento do aeroporto regional de Cajazeiras é sua homologação. E essa resposta, segundo afirmou, deve ser buscada junto ao atual governo.

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: janchietacl@hotmail.com

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: janchietacl@hotmail.com