header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A volta do Paraíba

16/07/2015 às 23h36

Por Reudesman Lopes

Muito já o considerava fora da batalha, ninguém, eu disse ninguém, exceção feita ao seu presidente Tiko Miudezas, acreditava que o Paraíba voltaria ao mundo da bola, mas, “o mundo da muitas voltas” e, nessas voltas que o mundo da, eis que estamos a nos deparar com o tricolor cajazeirense retornando as suas atividades futebolistas para a temporada 2015 do futebol paraibano. 

O Paraíba Esporte Clube está novamente incluso nas disputas do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e brigará para voltar a elite do futebol estadual na temporada 2016. Como sempre acontece, o time coral da terra do Padre Rolim se coloca com um dos grandes favoritos em uma competição que deverá ser a mais difícil e equilibrada de todas que já existiram até esta temporada. Sob nova direção, a Federação Paraibana de futebol vem demonstrando um zelo para este campeonato e isso favoreceu a volta de outros grandes clubes, a exemplo de Nacional e Esporte de Patos que estavam como o Paraíba, longe dos gramados. 

Para criar um clima muito mais emocionante a segundona, o regulamento contextualiza que dos dois clubes com direito ao acesso a elite, apenas um clube do sertão estará assegurado na primeira divisão em 2016, isso quer dizer que, Paraíba, Nacional e Esporte de Patos, citando-os como clubes que estiveram na primeira divisão, dois deles, ou os três, estarão fora da temporada do próximo ano. 

Como profundo conhecedor do futebol paraibano e sabedor das dificuldades que será a segunda divisão neste 2015, o presidente Tiko Miudezas, no papel, tem um grande grupo de jogadores para a formação do nosso representante e trouxe para comandar o seu time o jovem treinador Tazinho que em campo, com a camisa 10 do CSP encantou a todos com o seu futebol de exuberante técnica. Nesta próxima segunda feira 20, o time se apresenta para o início da chamada pré-temporada e ai será a vez de entrar em cena o professor Bruno que com a sua competência deverá rapidamente colocar todos os jogadores a disposição de Tazinho para o início da montagem do time. 

Pelos nomes que vimos na relação de contratados, não tenho nenhuma dúvida de afirmar que o Paraíba é, no papel, um dos favoritíssimos a uma das vagas, mas, queremos ver se na prática isso será verdade. Torço pelo futebol de Cajazeiras e mais uma vez vestirei a camisa do nosso futebol aqui representado pelo Paraíba Esporte Clube. Boa sorte Tiko.

História do Futebol de Cajazeiras
Está confirmado para o dia 15 de agosto, sábado, às 19 horas e 30 minutos no Cajazeiras Tênis Clube o lançamento do livro: História do Futebol de Cajazeiras. Nesta oportunidade estará sendo realizada uma exposição de um rico acervo em fotografias, documentos, taças, troféus e camisas que lembram a trajetória dos clubes do futebol da terra do Padre Rolim e que se transformará no Museu Itinerante do Futebol Cajazeirense. O evento terá a participação especial da Orquestra de Saxofones Baião de Seis da Fundação Educacional Lica Claudino.

Reunião
O presidente da FPF, Amadeu Rodrigues, reuniu na sede da Entidade, vários dirigentes de clubes que integram a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de 2015. Na oportunidade, o dirigente máximo do futebol paraibano buscou informações sobre laudos técnicos de estádios que ainda dependem da aprovação dos órgãos de segurança, como o Silvio Porto, em Guarabira; o Pereirão, em Pombal; e ainda o Zezão, em Itaporanga. O objetivo é começar as disputas, a partir do dia 15 de agosto, sem maiores problemas. Da mesma forma foram debatidos assuntos relacionados com o registro dos jogadores e patrocínio para o Campeonato. Uma reunião com todos os clubes envolvidos na disputa será realizada nos próximos dias, agora com a participação do Ministério Público, para acertar os últimos detalhes antes da bola rolar.

BOLA DENTRO
Para o Galo e a Raposa. Ambos fizeram uma bela estreia pelo brasileiro da Série D. A torcida fica para que tenhamos em 2016 os dois na briga pela Série B. Valeu Galo, Valeu Raposa. NOTA 10!

BOLA FORA
Para a Federação Paraibana de Futebol que luta desesperadamente para rebaixar o Atlético Cajazeirense de Desportos das disputas do Campeonato Paraibano. Isso é uma vergonha. NOTA 0! 

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: