header top bar

Fernando Caldeira

section content

A voz do povo

26/01/2011 às 00h03

De pouco ou nada valem as opiniões de comentaristas e/ou articulistas políticos se elas não estiverem embasadas na opinião popular.
Em outras palavras, o que se opina ou comenta deve ter como base a voz majoritária do povo, fonte originária de todo poder político.

Sendo assim, não tenho dúvidas em afirmar que mesmo enfrentando problemas os mais variados nos diversos setores da administração pública estadual, o governo Ricardo Coutinho está caindo no agrado do povo paraibano.

É o que podemos depreender de enquete realizada no programa Trem das Onze (Rádio Alto Piranhas – www.radioaltopiranhas.com.br) no último domingo (16), que apresento todos os domingos a partir das 11h ao lado do radialista Alberto Dias, ao perguntarmos aos ouvintes se eles aprovavam as primeiras medidas tomadas pelo novo governador.

Em pouco mais de 40 minutos de enquete, nada menos que 27 ouvintes (93,10% dos participantes) disseram estar inteiramente de acordo com os primeiros passos da administração estadual. Apenas 2 deles (6,90%) disseram o contrário.

Ora, se é o povo que diz, e se diz que a voz do povo é a voz de Deus, o que poderia eu dizer em contrário?

Afinal de contas não é para os analistas e comentaristas políticos que um chefe de executivo tem que governar: é para o povo! É o povo, que com os impostos que paga mantém a máquina estatal funcionando, que tem que avaliar o desempenho de seus governantes.

A nós cabe apenas tentar interpretar por que o povo avalia assim ou assado tal ou qual governo. E no caso em tela, penso que a aprovação popular do governo Ricardo Coutinho se dá pelo seu estilo próprio de administrar, valorizando mais, muito mais a opinião pública do que as lideranças políticas. Estas, insatisfeitas de início, acabarão aderindo ao projeto Ricardo de governar, vez que este tende, como aconteceu em João Pessoa, obter maciço apoio popular, como já demonstra simples enquete por n os realizada no rádio.

Pra que se tenha idéia do quanto o governo socialista da Paraíba tende a crescer no apoio do povo, basta que se diga que dos 93,10% de ouvintes que disseram estar plenamente de acordo com suas primeiras ações, boa parte desses se confessaram eleitores de Zé Maranhão, ex-candidato do PMDB. “Se soubesse que Ricardo era assim, teria apoiado ele”, relataram vários.
Na seara política o torcer de nariz e ranger de dentes é grande, mas na opinião popular Ricardo Coutinho deita e rola!

S O L T A S
*O governador paraibano está mais do que certo em priorizar quadros técnicos para os cargos de confiança considerados vitais para atendimento à população, em lugar de quadros políticos. A experiência de anos mostra que quadros políticos só obedecem seus padrinhos, que só pensam em política!

*A nova diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Emanuelle Cariri, havia acertado conosco uma entrevista neste domingo no Trem das Onze, mas bateu fôfo. Disse que é ordem do Secretário Estadual de Saúde não prestar entrevista antes de um mês de governo. Então tá!

*Major Fábio faz proselitismo político com a tal PEC-300/PB que, todos sabem, é ilegal. E o é porque fere a Lei Eleitoral (n° 9.504). Quando foi proposta pelo ex-governador, major Fábio disse que era “desespero de Maranhão.” Agora, como se vê, mudou completamente o discurso. Tudo interesse político contrariado!

*Oito ex-governadores e seis ex-primeiras-damas da Paraíba poderão perder 18 mil e 300 reais se a ação que a Ordem dos Advogados do Brasil pretende impetrar junto ao Supremo Tribunal Federal obtiver êxito.

*Não sei se é verdade, mas comenta-se em João Pessoa que conhecido comunicador paraibano perdeu 25 mil reais em gratificações cortadas pelo novo governo. Era gratificação pra ele, pra mulher, pro filho e pra rapariga. Pode?

*Domingo é dia de Trem das Onze (www.fernandocaldeira.com.br)
 

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Jornalista profissional em diversas emissoras de rádio e jornais da Paraíba, atualmente é articulista do Gazeta do Alto Piranhas (Cajazeiras), produtor e apresentador do programa Trem das Onze, apresentado aos domingos pela Rádio Alto Piranhas, colunista dos portais diariodosertão, politicapb, obeabadosertao, canalnoite, e mantém na internet o portal www.fernandocaldeira.com.br

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: