header top bar

José Ronildo

section content

Adesões

24/10/2014 às 15h33

Algumas lideranças políticas da Região mudaram de lado neste segundo turno. No município de Triunfo deixaram de apoiar Cássio (PSDB) e passaram a apoiar a candidatura de Ricardo Coutinho (PSB), uma articulação feita pelo deputado estadual Lindolfo Pires e pelo ex-vereador Chico Batista, o ex-prefeito de Triunfo, João Coragem, o presidente da Câmara Municipal, Alberto Cândido, e os vereadores Bartho, Zé Mangueira, Manoelzinho e Josa do Cajuí, retiraram apoio à candidatura de Cássio Cunha Lima, ao Governo de Estado e aderiram ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho no segundo turno.

Já em Poço de José de Moura também passaram a apoiar Ricardo, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Paulo; o vereador Chico Canuto e um suplente de vereador. Em Uiraúna, a ex-prefeita Glória Geane também deixou Cássio e passou a apoiar Ricardo, juntamente com o vereador Antonio Magalhães. Já em Joca Claudino dois vereadores fizeram o caminho inverso: Chico Afonso e Ítalo Soares abandonaram a candidatura de Ricardo e passaram a apoiar Cássio. Em Santa Helena, Carlos Antonio também conseguiu o apoio do vereador Júlio Neto, do Distrito de Várzea da Ema, em Santa Helena, para Ricardo. No primeiro turno ele apoio Vital do Rêgo.

Já em São João do Rio do Peixe, o empresário Wagner Brekenfeld que no primeiro turno apoiou Cássio, no segundo turno praticamente não participou da campanha, mas disse que seu posicionamento político seria o mesmo do segundo turno, entretanto, resolveu deixar os aliados à vontade no segundo turno para tomarem o posicionamento que desejassem, inclusive, seu sobrinho, o vereador Segundo Brekenfeld que optou pela adesão à candidatura de Ricardo Coutinho, juntamente com outras lideranças do grupo.  Eles não queriam votar novamente no mesmo candidato do prefeito Airton Pires, no caso, Cássio.

Em Cajazeiras, o ex-prefeito Carlos Rafael também preferiu não estar mesmo palanque de Carlos Antonio e da prefeita Denise e subiu no palanque de Cássio no último comício, seguindo os mesmos passos de Adjamilton Pereira e contrariando a orientação do seu partido, o PMDB.

Uiraúna
O Governo do Estado iniciou a pavimentação de algumas ruas da cidade de Uiraúna. Uma delas fica ao lado da Praça de Eventos Joca Claudino. Serão 430 metros da Rua João Nonato, passando pelo canal do São José, onde será feita uma ponte. Também serão calçadas as ruas que ficam nas margens da BR 405, saída para São João do Rio do Peixe.

Prêmio
O secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael recebeu mais uma vez, o prêmio “Dr. Carlos Chagas”, destinado aos 50 melhores secretários Municipais de Saúde Pública no Brasil. 
O título reconhece a qualidade de seu trabalho, transparência, responsabilidade e excelência na Saúde Municipal. 
O prêmio de Henry foi entregue durante o 10º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Saúde que foi iniciado no último domingo, dia 19, no Estado da Bahia.

Adutora
Como o ex-ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro informou que R$ 4 milhões para iniciar a adutora de Lagoa do Arroz para a cidade de São João do Rio do Peixe, já estava depositado em uma conta da Prefeitura, a população agora quer saber do prefeito Airton Pires, porque a obra não foi iniciada e o povo continua sem água.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: