header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Afinal, o que quer a Federação Paraibana de Futebol?

24/09/2015 às 21h40

Por Reudesman Lopes

Meus amigos, tem determinado momento que penso, agora o futebol paraibano vai. Mas, em contrapartida, em outro momento, penso, não temos jeito mesmo, vamos continuar sem ver o nosso esporte bretão evoluir em nosso estado. Começo dizendo da minha mais profunda alegria e animação quando vi que a nossa nova administração da Federação Paraibana de Futebol, em claro sinal de uma visão modernista, procurava setores da academia paraibana para buscar implementar ações que pudessem mostrar aos nossos dirigentes que existe sim um horizonte promissor para o futebol do nosso estado e ele passa sobremaneira pela efetivação de uma gestão participativa e bem planejada para os nossos clubes profissionais. 

E, isso se deu quando com a colaboração efetiva e o comando de uma universidade paraibana, aconteceu um amplo fórum de debates sobre o futebol paraibano, onde se discutiu e se buscou um estudo inicial que pudesse nortear o começo de uma nova vida, mais organizada, participativa e planejada para os nosso clubes. Infelizmente, não tenho mais escutado e lido alguma notícia que vislumbrasse a continuidade deste maravilhoso e exemplar trabalho. 

Vale ressaltar, que mesmo distante do centro condutor do futebol estadual, sempre procuro me inteirar dos “bastidores do nosso futebol” e as informações que me são repassadas pelos amigos do futebol, entre eles, Aldeone Abrantes, Presidente do Sousa Esporte Clube, é que o presidente da Federação Paraibana de Futebol, trouxe consigo uma nova mentalidade na condução do futebol da Paraíba e que chega imbuído de bons propósitos, aliás, essa é a nossa torcida, ou seja, que o futebol aqui possa evoluir em todos os sentidos, dentro e fora de campo. 

Nessa contramão, acabo de ler notícia em que a Federação Paraibana de Futebol, aquela mesmo que vemos em linhas anteriores cheias de boas intenções para os nossos clubes e para com o nosso futebol, acaba de vetar uma solicitação de um dos seus filiados que, na tentativa de fugir da desleal concorrência da TV em jogos que ela transmite aos domingos para todo o país, lhe pede uma transferência de dia e horário para melhorar a sua arrecadação. Assim, não vejo outra alternativa a não ser indagar a nossa entidade maior do futebol. Afinal, o que a senhora, dona Federação Paraibana de Futebol quer para os clubes e o nosso futebol? 

Decidido
Os dois finalistas e que garantirão o acesso na elite do futebol paraibano de 2016 vão ser conhecidos mesmo no próximo domingo. Isso porque a Federação Paraibana de Futebol (FPF) decidiu negar o pedido do Esporte de Patos para antecipar o seu jogo contra a Desportiva Picuiense para sábado, por causa de um evento religioso que acontecerá na cidade de Patos, neste domingo.  A informação foi dada pelo técnico do Alvirrubro, Marcos Nascimento. De acordo com o comandante do Patinho, a FPF alegou que não poderia modificar a tabela, já que ela foi elaborada previamente através de sorteio.

Confiança
Experiência não falta ao treinador Geraldo Cirino da Desportiva Guarabira, que já comandou o time em dois acessos para a elite do futebol paraibano. Agora, ele tem uma partida para conseguir subir, mas não será nada fácil. Isto porque, o Azulão precisa reverter o placar de 4 a 2 contra o Paraíba de Cajazeiras, que venceu o jogo de ida da semifinal da 2ª divisão. E nesse momento complicado, a Desportiva se apega ao retrospecto positivo contra o time do Sertão, quando em 2009 conquistou o acesso em cima dele. A Desportiva precisa vencer por três ou mais gols de diferença para subir para a primeira divisão do Paraibano, ou por dois, para levar a partida para os pênaltis. 

BOLA DENTRO
Para o Paraíba Esporte Clube que mesmo não fazendo um grande partida, ainda assim, leva dois gols na sacola para Guarabira. A vantagem é muito boa. Logo, vale uma NOTA 10!

BOLA FORA
Para a tentativa do Esporte de Patos em transferir o jogo do domingo para o sábado e assim fugir da concorrência desleal da TV. Pena que a Federação Paraibana de Futebol não entenda e não atenda o Touro do Sertão. FPF será que tu não tem jeito de ajudar aos seus filiados? NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: