header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Aos cajazeirenses

09/04/2015 às 20h22

Hoje, completando um ano à frente da pasta da Secretaria da Juventude, Esporte e Turismo da cidade de Cajazeiras, sinto-me realizado profissionalmente pela experiência positiva a qual vivenciei, o que me deixa tranquilo para entregar o cargo com a convicção de que atuei com ética e responsabilidade nos objetivos que delineei no início do mandado, com planos de ações, cronograma de atividades, relatórios mensais e toda prestação de contas da referida secretaria. 

A decisão é de cunho estritamente pessoal, diferente do que foi noticiado, não trata-se de falta de apoio ou questões políticas, mas da necessidade de um maior tempo para dedicação a alguns projetos pessoais. Durante um ano de trabalho tivemos o compromisso de realizar parcerias com os mais diversos setores da rede municipal, estadual, privada e federal, dentre estes: Liga Cajazeirense de Desporto, associações de bairros, ASCAT, presidentes de Clubes, praticantes de atividades físicas da zona urbana e rural, professores, coordenadores e acadêmicos de Educação Física, atletas de diversas modalidades (futebol, futsal, voleibol, basquete, atletismo, capoeira, Karatê, MMA, ciclismo, fisiculturismo, futebol americano, sinuca, dentre outros), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, SAMU, Secretarias Municipais e Estaduais, Faculdade Santa Maria, e Imprensa, dentre outros.

Segue algumas das atividades realizadas pela secretaria e através de parcerias, no período compreendido entre abril e dezembro de 2014:
Apoio para capacitação dos professores de educação física da rede municipal; Apresentação do plano de ação com cronograma de atividades; Posse e ativação do COMEL e FUMELC. 

Agradeço ao Deus pai todo poderoso pela minha saúde, e de forma especial a toda minha família e irrestrita a minha esposa Symara Abrantes e ao meu filho Daniel Abrantes Albuquerque pela paciência e minha ausência em muitas horas, agradeço a essa mulher de fibra, amiga, destemida, corajosa, verdadeira, humilde, a nossa Prefeita Denise Albuquerque pelo constante apoio, companheirismo, solidariedade, respeito, amizade e por ter a mim confiado essa importante função; ao Vice-prefeito Junior Araújo um amigo leal de todas as horas, ao meu amigo professor Reudesman Lopes, a toda equipe do setor de compras da prefeitura, todos os secretários municipais, a toda equipe da Secretaria, aos professores e participantes do projeto ginástica na praça, aos vereadores, ao Presidente da Câmara Nilson Lopes, ao Secretário de Esportes da Paraíba Tibério Limeira, a imprensa cajazeirense, ao presidente da Liga o meu amigo (Nego Dias), a todos os atletas, aos presidentes de clubes e associações, professores e acadêmicos de educação física, e a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram com o trabalho  realizado. Como cidadão cajazeirense de coração, coloco-me sempre a disposição para contribuir para o crescimento da nossa cidade. 

Os esportes
Segunda feira 06, assisti atentamente, um esforço fenomenal de segmentos da sociedade e de organizações governamentais, em ato no combate as drogas em nossa cidade naquilo que titulei da carreata do bem. Parabéns, a todos os que se envolveram de forma brilhante, a população fica agradecida e reconhecida pela luta. Mas, tirando o fantástico trabalho do PROERD, não conheço outra ação nesse foco, portanto, como gostaria de ver um amplo programa na área esportiva que abrangesse as crianças, jovens e adolescentes nestas localidades em risco. Fica aqui a nossa sugestão às nossas autoridades.

Essa foi demais
Para o treinador Mirandinha, a goleada do Atlético de Cajazeiras sobre o Santa Cruz de Santa Rita por 7 a 2, pelo Campeonato Paraibano, foi para entrar na história. O técnico contou que nunca havia sofrido tantos gols. Apesar de admitir que o time errou, ele culpou o calor do Sertão e disse que muitos de seus jogadores passaram mal por causa da temperatura em Cajazeiras. – Nunca aconteceu isso comigo. Dos 90 minutos, nós só jogamos 25 e fizemos dois gols, mas depois disso os jogadores começaram a passar mal e tivemos que mudar os atletas, mas com o número limitado de substituições ficou mais difícil – explicou Mirandinha. 

BOLA DENTRO
Para o tamanho da motivação da direção, imprensa e torcida do Atlético após os 7 a 2 no Santa Cruz. Todos acreditam em voos mais alto. Isso é que é ter fé. NOTA 10!

BOLA FORA 
Para a desculpa de Mirandinha pela goleada sofrida no Perpetão. Calor do Sertão, como o Santa Cruz viesse da Antártida. Piada que vale uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: