header top bar

José Ronildo

section content

Arrumando a casa

03/06/2016 às 18h29 • atualizado em 08/06/2016 às 18h39

Arrumando a casa

Por José Ronildo

Apesar de ser um governo provisório até a definição final sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef, mas a impressão que a gente tem é a de que o presidente interino Michel Temer entrou com o objetivo de arrumar a casa.

Em relação à presidente Dilma parece que ela jogava muito para a platéia, tentando agradar, principalmente quando buscar à reeleição. Somente depois de reeleita foi que tomou algumas medidas antipáticas, mas necessárias. Ela, inclusive nomeou o economista Levi justamente para fazer esses ajustes nas contas do governo, mas, o seu partido, o PT, lógico, foi contra.

A impressão que a gente tem é a de que o governo petista não vinha estabelecendo prioridades. Todos se recordam muito bem que as manifestações contra Lula e Dilma começaram justamente durante as obras de construção e reconstrução de modernos estádios de futebol pra realização da Copa do Mundo, enquanto pessoas morriam nos corredores dos hospitais.

Como pode um País com uma arrecadação tão grande e uma carga tributária tão elevada está com um déficit superior a 170 bilhões de reais?

Desde que assumiu a principal preocupação do novo presidente, é justamente com a economia e os gastos públicos, cortando ministérios e já pensando em medidas também em relação ao déficit da previdência; analisando gastos que não essenciais. Não é uma tarefa fácil fazer as reformas que o País precisa, principalmente quando sacrifica o já sacrificado trabalhador, especialmente porque o presidente depende do Congresso, onde também, muitos jogam para a platéia.

CURTA

*O Democratas vai perder o último deputado estadual. João Henrique anunciou que está deixando a legenda. Vai para o PSDB de Cássio Cunha Lima.

*O empresário Wagner Brekenfeld afirmou que sua pré-candidatura a prefeito de São João do Rio do Peixe não tem volta. Ele tem o apoio do ex-prefeito, José Nilton.

FOTO: A viúva de Zezé de Né Gomes, Cleide Penaforte (PR) lançou sua pré-candidatura a prefeita de São José de Piranhas, durante uma entrevista a uma emissora comunitária da cidade. A oposição tem cinco pré-candidatos.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: