header top bar

José Antonio

section content

As eleições municipais

27/04/2015 às 18h17

Por mais que as lideranças políticas da Região do Alto Piranhas proclamem que só começarão a falar sobre as eleições municipais no próximo ano, tem sido inevitável a movimentação em torno desta questão.

Em Cajazeiras, as oposições são as que mais têm feito barulho, principalmente o sapateiro Antonio Gobira, que até entrevista em emissoras de rádio já prestou defendendo a sua candidatura pelo PSOL, que teria na formação da chapa “puro sangue”, além de realizar postagens quase que diariamente pelas redes sociais fazendo criticas a atual administração da cidade e se insinuando como pré-candidato.

Outros segmentos das oposições também têm se manifestado, mas com menos intensidade, mas sempre tem usado os sites, blogs e outras redes sociais para fazer criticas a administração.

O maior líder das oposições de Cajazeiras, que seria o ex-deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, vem declarando que política para ele é coisa do passado, mas ninguém acredita em suas palavras, porque segundo os seus fiéis eleitores e admiradores, ele não cometeria este suicídio político abandonando os milhares de votos que ainda tem em Cajazeiras e de que a sua participação na disputa política do próximo ano seria inevitável. Seus admiradores defendem que ele não trilhe os caminhos do ex-deputado federal Edme Tavares que deixou órfão mais 60 mil eleitores nesta região, depois de uma derrota.

Muitos têm indagado: será que as oposições em Cajazeiras vão formar um único bloco em torno do nome de Gobira, já que o seu partido só admite a formação de uma chapa com filiados do PSOL e sua candidatura, pelo que se comenta seria irreversível?

Outros ainda questionam sobre mais uma candidatura de oposição e sonham com o nome do deputado estadual José Aldemir Meireles, fato que o mesmo só admite conversar a partir de 2016, mas nas entrelinhas, sempre sonhou ser um dia prefeito de Cajazeiras. Seria esta a oportunidade ou daria para esperar pros próximos embates?

Ainda sobre José Aldemir, os seus amigos mais íntimos, teriam confidenciado que o mesmo estaria sendo estimulado pelo Senador Cássio da Cunha Lima, de quem é muitíssimo amigo, ser candidato a prefeito de Cajazeiras e que conseguiria “arrastar” pra sua campanha o ex-deputado Antonio Vituriano de Abreu, que esteve ao lado de Cássio na última campanha para o governo do estado.

Quem também sonha ser candidato a prefeito é o jornalista Adjamilton Pereira (PMDB), que já tem uma derrota nas costas como candidato a vice-prefeito de Cajazeiras, mas talvez, ou dificilmente, teria o apoio do senador Raimundo Lira, que pertence ao mesmo partido e com certeza deverá vir participar das eleições municipais de sua terra, mas vale ressaltar que vem construindo com a prefeita Denise laços muitos estreitos e parcerias administrativas, fato que o levaria a subir em seu palanque e não no das oposições.

Uma “briga” mais forte, por sinal a única que existe no seio da situação é a de quem será o candidato a vice de Denise e quem vai indicar. Nesta seara existem conversas do “arco da velha”, passando principalmente pela mesa farta do deputado estadual Jeová Campos, que é do mesmo partido de Denise e os dois têm construído laços muitos fortes não somente do ponto de vista político, mas de admiração e amizade mútuas e já externou publicamente que gostaria de ver um dos seus irmãos ao lado de Denise como vice.  

Ainda no rol dos candidatos a vice de Denise, quem vem de melé solto é o atual vice-prefeito, Júnior Araújo, que está no exercício do mandato de prefeito, motivado por uma licença de 15 dias de Denise. Este tem um forte cacife, padrinho e parente que é o médico Carlos Antonio, que para ter seu nome indicado nas últimas eleições, quase “rompe” com o deputado e aliado José Aldemir, que resistiu e foi contra até a última hora pela indicação do mesmo.

O fato é que em qualquer mesa de bar, esquina, festa de aniversário, casamento, em velório, em jogo de castanha e briga de galo não se fala em outra coisa: as eleições do próximo ano.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: