header top bar

section content

As eleições municipais

27/04/2015 às 18h17

Por mais que as lideranças políticas da Região do Alto Piranhas proclamem que só começarão a falar sobre as eleições municipais no próximo ano, tem sido inevitável a movimentação em torno desta questão.

Em Cajazeiras, as oposições são as que mais têm feito barulho, principalmente o sapateiro Antonio Gobira, que até entrevista em emissoras de rádio já prestou defendendo a sua candidatura pelo PSOL, que teria na formação da chapa “puro sangue”, além de realizar postagens quase que diariamente pelas redes sociais fazendo criticas a atual administração da cidade e se insinuando como pré-candidato.

Outros segmentos das oposições também têm se manifestado, mas com menos intensidade, mas sempre tem usado os sites, blogs e outras redes sociais para fazer criticas a administração.

O maior líder das oposições de Cajazeiras, que seria o ex-deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, vem declarando que política para ele é coisa do passado, mas ninguém acredita em suas palavras, porque segundo os seus fiéis eleitores e admiradores, ele não cometeria este suicídio político abandonando os milhares de votos que ainda tem em Cajazeiras e de que a sua participação na disputa política do próximo ano seria inevitável. Seus admiradores defendem que ele não trilhe os caminhos do ex-deputado federal Edme Tavares que deixou órfão mais 60 mil eleitores nesta região, depois de uma derrota.

Muitos têm indagado: será que as oposições em Cajazeiras vão formar um único bloco em torno do nome de Gobira, já que o seu partido só admite a formação de uma chapa com filiados do PSOL e sua candidatura, pelo que se comenta seria irreversível?

Outros ainda questionam sobre mais uma candidatura de oposição e sonham com o nome do deputado estadual José Aldemir Meireles, fato que o mesmo só admite conversar a partir de 2016, mas nas entrelinhas, sempre sonhou ser um dia prefeito de Cajazeiras. Seria esta a oportunidade ou daria para esperar pros próximos embates?

Ainda sobre José Aldemir, os seus amigos mais íntimos, teriam confidenciado que o mesmo estaria sendo estimulado pelo Senador Cássio da Cunha Lima, de quem é muitíssimo amigo, ser candidato a prefeito de Cajazeiras e que conseguiria “arrastar” pra sua campanha o ex-deputado Antonio Vituriano de Abreu, que esteve ao lado de Cássio na última campanha para o governo do estado.

Quem também sonha ser candidato a prefeito é o jornalista Adjamilton Pereira (PMDB), que já tem uma derrota nas costas como candidato a vice-prefeito de Cajazeiras, mas talvez, ou dificilmente, teria o apoio do senador Raimundo Lira, que pertence ao mesmo partido e com certeza deverá vir participar das eleições municipais de sua terra, mas vale ressaltar que vem construindo com a prefeita Denise laços muitos estreitos e parcerias administrativas, fato que o levaria a subir em seu palanque e não no das oposições.

Uma “briga” mais forte, por sinal a única que existe no seio da situação é a de quem será o candidato a vice de Denise e quem vai indicar. Nesta seara existem conversas do “arco da velha”, passando principalmente pela mesa farta do deputado estadual Jeová Campos, que é do mesmo partido de Denise e os dois têm construído laços muitos fortes não somente do ponto de vista político, mas de admiração e amizade mútuas e já externou publicamente que gostaria de ver um dos seus irmãos ao lado de Denise como vice.  

Ainda no rol dos candidatos a vice de Denise, quem vem de melé solto é o atual vice-prefeito, Júnior Araújo, que está no exercício do mandato de prefeito, motivado por uma licença de 15 dias de Denise. Este tem um forte cacife, padrinho e parente que é o médico Carlos Antonio, que para ter seu nome indicado nas últimas eleições, quase “rompe” com o deputado e aliado José Aldemir, que resistiu e foi contra até a última hora pela indicação do mesmo.

O fato é que em qualquer mesa de bar, esquina, festa de aniversário, casamento, em velório, em jogo de castanha e briga de galo não se fala em outra coisa: as eleições do próximo ano.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: altopiranhas@uol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: altopiranhas@uol.com.br