header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Associação Esportiva Encosta do Seminário

17/11/2017 às 09h35 • atualizado em 17/11/2017 às 09h43

Batarra CrossFit

Sábado dia 11, levamos os nossos alunos do quinto e terceiro períodos do Bacharelado em Educação Física das FASP para Juazeiro do Norte e Crato aqui no Estado Ceará. No cardápio, intercâmbio e a busca por novos conhecimentos e a aquisição de experiências para a vida acadêmica e profissional destes.

O quinto período ficou em Juazeiro do Norte para atividades de CrossFit no fantástico Batarra Crossfit com os competentíssimos e gabaritados profissionais, Adriano Burica e Wendel Barbosa. Os meninos do P5 ficaram maravilhados, pela acolhida e depois pela aula que tiveram, sob a batuta dos professores, até gostariam de prolongar além do meio dia a “pegada”.

O terceiro período após conhecer o Batarra Crossfit, seguiu para a cidade do Crato para conhecer dois projetos que mudou a cara do Encosta do Seminário, um bairro de pessoas humildes, mas, ricas em força de vontade, determinação e soberania. Pois bem, ao observar os projetos, evidente, pensei em nossa cidade de Cajazeiras, e logo transportei aquele cenário que vislumbrava para a terrinha amada por nós, pena que aqui nós já tenhamos “entregues os pontos” e tudo pelas nossas bandas é difícil, é impossível. Deixemos esse pessimismo. Como falávamos, são dois projetos excepcionais que transformaram um canto em um encanto.

O primeiro deles foi iniciativa do poder público, com mais recursos, foi feito uma área para a prática dos esportes e das atividades físicas, tem local para a caminhada, skate, bicicleta, academia popular, parques infantis, com certeza fiquei numa inveja danada, neste local recebemos uma aula do professor Thiago Amaro sobre o seu trabalho no NASF de Juazeiro do Norte.

O segundo projeto, partiu da comunidade, que foi ao trabalho, ao sonho que ela tornou uma realidade. Realidade que a cada dia vai transformando, pelos esportes, crianças, jovens, adolescentes em futuros cidadãos e cidadãs, gente de bem e para o bem. Tudo começou com Dantas, este cidadão idealizou as ações e ai vieram Wilton, Jean, este um ex jogador profissional que hoje é alicerce e exemplo para os que ali estão.

Eles criaram a Associação Esportiva Encosta do Seminário, um espaço que antes servia como depósito de lixo e de marginalização e que hoje é uma Escola de Esportes, uma escola de vida. Lá eles fizeram um campo de futebol e quadras de areia para a prática do Voleibol. Aqui, reservo, neste espaço o meu sentimento de agradecimentos a todos por um sábado inesquecível. E a professora Penha a mais profunda gratidão dos seus alunos e do professor Reudesman.

Final

O Ginásio Irmã Nirvanda no bairro das Casas Populares em Cajazeiras deverá receber um grande público na noite desta sexta feira a partir das 20 horas. Nesta ocasião, se realizará a partida final do Campeonato de Futsal Feminino que é promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. AABB e Paraíba Esporte Clube são as equipes que decidirão quem vai ficar com o Troféu e as medalhas de campeão do salonismo feminino em Cajazeiras na temporada 2017. Para os torcedores que sempre estiveram a prestigiar essa competição, à final é mais que justa já que foram estes finalistas os dois melhores clubes a se apresentar no Campeonato. O secretário Ninha acredita que vamos ter superlotação no Ginásio.

De roupa nova

A direção do Atlético Cajazeirense de Desportos apresentou nesta semana que está sendo concluída, os novos vestuários que serão utilizados pelo Mais Querido do Sertão na temporada 2018 do Campeonato Paraibano. A repercussão foi excelente perante o seu torcedor e demais admiradores e mesmo aqueles que não torcem pelo Trovão estiveram a comentar positivamente sobre os uniformes do nosso clube. Dirigentes já estão em fase final de planejamento com relação ao lançamento oficial dos uniformes bem como da apresentação dos jogadores. Enquanto isso continua à venda das cartelas para o festival de prêmios do clube que muito está a necessitar desta arrecadação.

BOLA DENTRO

Para mais um aniversário do presidente da Associação Atlética Banco do Brasil, Amâncio. Parabéns e que Deus o cubra de graças e bênçãos. Esse nobre merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para essa confusão com relação à liberação dos Estádios de Futebol da Paraíba. Quando se chegará ao fim essa novela? Pergunta que ainda não se tem uma resposta. É uma zorra total. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: