header top bar

section content

Atendimento hospitalar

18/07/2014 às 19h13

O caso da criança que precisou de uma ambulância de suporte avançado para transferi-la para Campina Grande ou João Pessoa serviu para mostrar o quanto estamos atrasados em termos de atendimento hospitalar em Cajazeiras.

Avançamos pouco nas últimas décadas, apesar do acanhado prédio antigo ter sido derrubado e dado lugar a um prédio amplo. É bem verdade que não observamos mais reclamações em relação à falta de médicos ou mal atendimento; falta de anestesistas; de lençóis e de medicamentos, nem de filas intermináveis de pacientes esperando para fazer uma cirurgia, entretanto, continuamos apenas internando pacientes para tomar a medicação e realizando cirurgias eletivas.

O último avanço do HRC foi a instalação da UTI e mais recentemente, do Serviço de Hemodiálise. O tão falado Centro de Imagem não aconteceu e continuamos com o velho aparelho de Raios X. O tomógrafo, o mais recente anseio da população ainda não foi adquirido, bem como, a UTI neonatal.

Todos os casos de traumatismo craniano, coágulo na cabeça, infarto, câncer, meningite, precisam ser encaminhados para João Pessoa e Campina. 

Coordenação
Parece que temos duas coordenações de campanha no grupo do governador Ricardo Coutinho em Cajazeiras. A prefeita Denise e o ex-prefeito Carlos Antonio de um lado; a diretora do Hospital Regional, Maura Sobreira que foi uma indicação pessoal do governador para o cargo, do outro. Uma coisa é certa. É preciso unificar o comando o mais rápido possível.

Caminhos diferentes
Enquanto a prefeita Denise e Carlos Antonio vão apoiar Ricardo Coutinho para governador; Lucélio Cartaxo, para senador e Efraim Filho para deputado federal, o vice-prefeito Júnior Araújo vai apoiar Wilson Filho, para federal e Wilson Santiago, para o Senado. Eles pertencem ao seu partido, o PTB. Com relação à candidatura ao governo do Estado, Júnior ainda não se pronunciou, mas também deve seguir a orientação do seu partido e apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima. O interessante é que Cássio também será apoiado por Vituriano, que é da oposição. O vice-prefeito deve votar em apenas um dos candidatos da prefeita, no caso, Jeová Campos, para estadual. 

Comida na mesa
A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Cidadania e Promoção Social, que tem como secretária, a vereadora Léa Silva, já distribuiu 256 mil quilos de alimentos com famílias de carentes e de baixa renda dos bairros e de algumas comunidades rurais.  Já são 2 mil pessoas cadastradas e aptas a receber as cestas básicas com arroz, feijão, carne, verduras e legumes. O programa denominado de “Comida na Mesa” também beneficia o homem do campo, de quem compra os produtos. Os recursos são do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, do Governo Federal, e gerenciado pelo município. Pelo menos três vereadores devem seguir o mesmo caminho do vice-prefeito: Lindemberg Lira, Kleber Lima e Álisson Voz e Violão.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: altopiranhas@uol.com.br