header top bar

José Ronildo

section content

Atendimento hospitalar

04/03/2016 às 20h19 • atualizado em 04/03/2016 às 20h21

Atendimento hospitalar. Espera nos corredores

Atendimento hospitalar. Por José Ronildo 

Infelizmente o atendimento hospitalar no nosso País continua deixando muito a desejar, um setor que deveria ser prioridade total. O grande número de novas faculdades e cursos de medicina não têm resultado na melhoria desse atendimento.

A situação nas Capitais e grandes centros é crítica e desumana, com pessoas sendo atendidas nos corredores, quando são atendidas. Um grande número de pessoas que buscaram os planos de saúde, justamente com a finalidade de contar com um bom atendimento quando precisasse e mais especialmente, cirurgias.

Muitas pessoas estão sendo obrigadas a pagar cirurgias particulares em função das dificuldades que encontram no setor público, afinal não podem ficar em casa esperando para realizar um exame ou uma cirurgia.

O Governo Federal criou o programa Mais Médicos; o Saúde na Família, o Samu, entretanto, pouco tem sido feito para ampliar o atendimento hospitalar. Faltam leitos nas UTIs e muitas pessoas entram nos hospitais achando que vão conseguir a recuperação, mas adquirem uma infecção hospitalar. Recentemente em São Paulo vários idosos ficaram cegos ao contraírem uma infecção durante um “mutirão de cirurgias de catarata”.

Na Paraíba, o quadro não poderia ser diferente. Segundo informações, o hospital referencia no tratamento do câncer passa por dificuldades; isso é lamentável e preocupante. Os hospitais filantrópicos estão todos fechando.

Em Cajazeiras, são incontáveis os casos em que a direção e os médicos pedem vagas nas UTIs de Patos, Campina e João Pessoa e não encontram. Um cidadão denunciou essa semana que sua mãe ficou 18 dias em cima de uma cama e morreu sem conseguir vaga em uma UTI para onde iria após a cirurgia no fêmur, com colocação de uma prótese, já que no HRC não tinha como fazer.

Não só na Paraíba, mas em outros Estados, o que vimos são os pacientes do interior sendo levados para a Capital para tratar traumatismo craniano, cirurgias na cabeça, no coração, tratar câncer, recém nascidos prematuras  em busca de uma UTI Neonatal. O que assistimos no País são as ambulâncias cortando as nossas estradas com pacientes pobres em busca de socorro. Uma vergonha!

 São João do Rio do Peixe

A falta de unidade das oposições só beneficia o prefeito Airton Pires. Um grupo defende o nome de Wagner Brekenfeld para prefeito e outro quer o médico e ex-prefeito, Lavoisier Dantas. O problema é que Lavoisier, segundo alguns advogados não pode ser candidato, pois teve todas as contas rejeitadas e referendadas pela Câmara Municipal, mas insiste numa pré-candidatura. No momento que registrar, os adversários ou o próprio Ministério Público deverá pedir a impugnação.

Operação tapa-buraco

A Operação Tapa Buracos que foi iniciada no início de fevereiro segue trabalhando a todo vapor em toda Cajazeiras. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura está nas ruas com o objetivo de priorizar os pontos mais críticos da cidade. O tapa-buracos vai continuar passando por ruas e avenidas de Cajazeiras até que sejam concluídos os trabalhos. A prefeita Denise continua lutando para conseguir recursos junto ao governador Ricardo Coutinho e ao governo federal para repassar recursos para um recapeamento asfáltico nas ruas e avenidas, cuja vida últil dessas estradas já chegou ao fim e estão todas remendadas, em função das inúmeras operações tapa-buracos.

Triunfo

O clima esquentou na política de Triunfo após a decisão do prefeito Damísio Mangueira ter anunciado sua pré-candidatura a prefeito. Isso aconteceu após a desistência de três pré-candidatos, Itamar Mangueira, Teodulino Mangueira e Chicolina. No encontro, o grupo apertou Damísio para que se lançasse pré-candidato, caso contrário a oposição pode tomar o poder e foi o que aconteceu e que todos já esperavam. O prefeito vinha afirmando que precisava se dedicar a sua carreira profissional como advogado.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: