header top bar

José Antonio

section content

Avenida José Donato Braga, a nossa Estrada do Amor

21/01/2014 às 18h20

Quando foi prefeito de Cajazeiras, José Nello Zerinho Rodrigues (1993/1997) teve a iniciativa de abrir e denominar o que é hoje a Avenida José Donato Braga, conhecida popularmente como a Estrada do Amor. 

Esta sua ousada ação administrativa fez com que Cajazeiras passasse a ter a sua maior avenida e tornou possível ligar em linha reta a Zona Sul, iniciada com a Rua Samuel Duarte, situada no Bairro da Esperança, passando pela Rua Coronel Peba, até a Rua Sérgio Moreira de Figueiredo, no Alto da Boa Vista – Bairro das Populares, na Zona Norte onde está encravado o Campus de Cajazeiras, da Universidade Federal de Campina Grande.

Desde esta época, dezessete anos após, que a comunidade cajazeirense aguardava a sua urbanização, fato que somente agora, possivelmente dentro de oito dias, será dado inicio os serviços que farão com que ela fique com duas pistas de rolamento de sete metros de largura, com canteiro central e moderna iluminação.

O governador Ricardo Coutinho, antes de assinar a Ordem de Serviço para inicio dos trabalhos, percorreu toda a sua extensão e notou logo que no final, na chegada ao Campus da Universidade ela se estreitava e não dá cinco metros de largura e ao chegar ao local da solenidade foi se dirigindo a mim e mostrou a necessidade de um diálogo, junto à universidade para que a mesma cedesse/recuasse os espaços necessários para que a avenida não terminasse afunilada.

Disse ao governador que iríamos mobilizar o MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras, para mostrar ao reitor a necessidade desta adequação para que a Avenida ficasse mais bonita no seu final e que serviria mais ainda aos usuários do Campus.

Vamos aguardar o inicio da obra, já autorizada, neste último dia 13 de janeiro de 2014, cujo contrato determina que a empresa tem 90 dias para concluir os 1.200 metros de sua extensão.

Por que Estrada do Amor?
Na época em que Zerinho fez a abertura da avenida, a cidade de Cajazeiras ainda não tinha motel e os casais que gostavam de um lugar mais escondidinho para “namorar”, passaram a ter outra opção, além do campo de aviação, que era esta nova avenida que tinha também pouco trânsito, daí foi denominada de “Estrada do Amor”. 

Doação 
Uma tradicional família cajazeirense já se dispôs a fazer a doação de um terreno, às margens da BR 230, para a construção do novo Campus do IFPB, bem como a construção do novo Hospital Universitário de Cajazeiras, que terá a capacidade de 200 leitos e já tem assegurado mais de 200 milhões de reais para inicio das obras. Quem está fazendo estas articulações é MAC – Movimento dos Amigos de Cajazeiras. Com relação ao HU deverá haver uma Audiência Pública na Câmara Municipal, onde será também discutida a questão do HUJB, já que o compromisso de mantê-lo, por parte da prefeitura de Cajazeiras, termina no próximo dia 27 de janeiro. 

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: