header top bar

José Ronildo

section content

Balanço de governo

13/12/2015 às 17h53

Por José Ronildo

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque ao fazer um balanço do seu trabalho, no programa “Trem das Onze” de Fernando Caldeira, e do que foi possível fazer do seu plano de governo, ela relembrou a situação de dificuldades e muito trabalho, dos primeiros meses de gestão, em função dos inúmeros problemas deixados pela administração anterior, como falta de documentos, de convênios e empenhos, falta de prestação de contas de recursos utilizados, ausência de transição de governo e inúmeras dívidas;  escolas sem terem concluído o ano letivo, SAMU com muitas dificuldades para funcionar, além  dos postos de saúde e outras repartições públicas. Foi muito trabalho pra botar tudo para funcionar, disse.

Denise lembrou que dois concursos públicos foram lançados, pelo governo que lhe antecedeu; as pessoas se inscreveram, pagaram, entretanto, eles não foram realizados, o que só aconteceu na sua administração, que também passou a pagar o piso salarial dos professores e implantou novamente as gratificações tiradas pela gestão anterior.

A prefeita citou várias obras executadas no município de Cajazeiras, graças aos esforços empreendidos por sua gestão, a exemplo de academias de saúde em praças públicas, Unidades Básicas de Saúde construídas ou ampliadas, a exemplo das dos distritos de Boqueirão, Serra da Arara e Azevém, além de vários outros que estão em fase de conclusão, com obras paradas, esperando apenas a autorização do Ministério Público Federal. Essas obras, quando prontas, representam a ampliação da descentralização da saúde pública. No IPEP, por exemplo, a gestora conseguiu recursos de quase Um Milhão de Reais para construção de um CAPS III e para construção de uma Unidade de Acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que será construído na zona sul.

Graças ao trabalho realizado por ela e por sua equipe, a Caixa Econômica voltou a liberar os recursos para pavimentação de ruas, de forma que foram 60 ruas executadas, melhorando a qualidade de vida de centenas de pessoas, casas de alvenaria no lugar de casas de taipa, creche da Vila Nova, resultado da aprovação de um projeto superior a Um Milhão, junto a FUNASA, reforma e climatização de escolas, e principalmente a garantia do abastecimento d’água da população desde o início do governo, com instalação de bombas, recuperação e perfuração de poços; recuperação das estradas vicinais, entre tantas outras ações, como o funcionamento dos programas sociais; o empreender que empresta dinheiro para os micro-empreendedores e o financiamento de projetos culturais, pelo FUMINC.

Governo do Estado  
Denise Albuquerque também destacou o resultado da parceria com o Governo do Estado, de quem é aliada e esse alinhamento político entre Estado e Município é importante e foi justamente isso o que entendeu o eleitorado de Cajazeiras na última campanha eleitoral. Essa aliança política e administrativa resultou em obras importantes para o município, como a pavimentação da Avenida Donato Braga (Estrada do Amor); Conjunto Habitacional para idosos (Cidade Madura), Adutora da Zona Norte; Escola Técnica Estadual; reforma e ampliação do Teatro, funcionamento da UPA e ampliação e novo lance de arquibancada do Estádio Perpétuo Correia Lima.

Recuperação
Mais uma vez os motoristas que trafegam pela rodovia estadual de terra que liga a BR 230 ao Distrito de Engenheiro Ávidos (Boqueirão de Piranhas) estão apelando ao DER para fazer uma terraplanagem. Segundo eles, estrada está horrível, causando prejuízos aos proprietários de carro, inclusive, que transportam passageiros, professores e estudantes diariamente.

Deputado estadual
Indagado porque não estava pleiteando a condição de candidato a prefeito de Cajazeiras pelas oposições em 2016, o advogado e jornalista, Adjamilton Pereira afirmou que está defendendo o nome de José Aldemir, como candidato a prefeito e Vituriano, como vice, por entender ser uma chapa forte e competitiva. Sua pretensão política, em caso de vitória da chapa, seria disputar um mandato de deputado estadual em 2018 com o apoio do grupo em Cajazeiras e de Zé Aldemir, na região.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: