header top bar

José Ronildo

section content

Boas notícias

21/06/2015 às 22h06

Finalmente começamos a ver boas notícias em relação a algumas prefeituras municipais da região, após tantas informações relacionadas a desmandos administrativos; contas rejeitadas; prefeitos cassados; desequilíbrio financeiro; salários atrasados; falta de pagamento dos fornecedores.

As notícias eram de dificuldades financeiras, resultado de dívidas astronômicas com dívidas trabalhistas, resultado de demissões em massa, após o Congresso Nacional aprovar leis impondo limite de gastos com pessoal e pagamento mínimo do Salário Mínimo para todos os servidores.

Além disso, o INSS e a Energisa também passaram a cobrar dívidas não honradas no passado. Os últimos 20 anos foram realmente de arrocho, que se somava ao uso da máquina nas campanhas e a desorganização e desmandos administrativos.

Hoje, municípios que viviam o caos, já são exemplo, pois estão com as finanças equilibradas; pagando não só em dia os servidores, mas até antecipando pagamento em algumas ocasiões, como é o caso de Bom Jesus, administrado pela primeira vez pelo engenheiro Roberto Bayma. Agora mesmo, novamente o prefeito anunciou que os servidores vão receber a metade do 13º, além dos salários do mês de junho. Alguém imaginava que isso poderia acontecer um dia em alguma prefeitura da região, principalmente em Bom Jesus? Acho que não.

São José de Piranhas também é outro município onde observamos essas mudanças. O jovem prefeito Domingos Neto também conseguiu reorganizar a máquina pública e as finanças do município, bem como, a parte administrativa e vem fazendo uma ótima gestão, inclusive, com recursos em caixa para promover uma festa como a Micaranhas, que movimentou a economia do município por três dias, levando milhares de visitantes.

Bom Jesus e São José de Piranhas conseguiram solucionar inúmeras pendências; limpar o nome e já iniciaram várias obras com recursos conseguidos junto ao Governo Federal, como postos de saúde, escolas e pavimentação de ruas. 

Em Cajazeiras também percebe a forma responsável como a prefeita Denise Albuquerque vem administrando município; superando as dificuldades financeiras que ainda são enormes e reorganizando a casa, para também conseguir retomar obras inacabadas ou iniciar as obras conseguidas junto ao governo federal; manter as contas públicas equilibradas; honrando os compromissos e pagando em dia os servidores, bem como o piso salarial dos professores.

Carrapateira
Frustrada com as últimas administrações que pouco fizeram para o desenvolvimento de Carrapateira, uma grande parte da população está defendendo o nome do empresário Zé Gueré para 2016. Segundo um site da região, o nome aparece como a força jovem capaz de unir a oposição em torno de seu nome, com o propósito de elaborar um projeto inovador para fazer carrapateira retomar o crescimento. Ele terá o apoio do deputado estadual José Aldemir e do deputado federal, Agnaldo Ribeiro.

Atendimentos
A Policlínica Ordino Guedes, de responsabilidade da Prefeitura de Cajazeiras, realizou este ano:  200 atendimentos de ortopedia/ 170 consultas dermatológicas/ 70 gestantes de risco/ 200 mamografias 4.774 exames laboratoriais/50 consultas de pediatria/364 ultrasson/200 Raio X/ 128 testes rápidos de HIV.  A prefeita Denise Albuquerque comemorou os números e disse que eles mostram que a saúde pública do município está funcionando muito bem.

Visita
O senador Cássio Cunha Lima, mesmo com suas ocupações em Brasília, como líder do PSDB e participação nas votações do Senado Federal vem visitando cidades do interior. Dia 13 ele esteve participando da tradicional Festa de Santo Antonio, na cidade do Piancó. 

A missa atraia em um passado recente uma romaria de lideranças políticas, a exemplo do ex-governador Wilson Braga. Na convenção do PSDB, Cássio disse acreditar na cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho pela justiça eleitoral e a realização de eleições suplementares. Ricardo diz que isso é balela de quem não se conforma com a derrota nas urnas.

Luís Gomes
Três candidaturas disputam as eleições complementares em Luís Gomes, após a cassação do prefeito Dr. Tadeu: Nilsinho, pelo PROS; Drª Antonia, pelo DEM e Mariana, vereadora e filha do ex-prefeito Pio X Fernandes, pelo PMDB.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: