header top bar

José Ronildo

section content

Bonito de Santa Fé

06/04/2014 às 00h19

O principal líder da oposição de Bonito de Santa Fé, o ex-prefeito  Sabino Dias, aos poucos vem perdendo força política no município.  Há pouco mais de um ano, Sabino disputou a eleição para prefeito e perdeu para Alderi Caju. Desde então, o ex-prefeito já perdeu, pelo menos, 80% dos aliados políticos de Bonito de Santa Fé.

Lideranças locais a exemplo do advogado Zé Ramalho, o ex-vereador Zé Carlos, o suplente de vereador Antonio Marcos, o ex-candidato a vice-prefeito, Sandoval Sula, o vereador Chico de Lê, além de outras lideranças políticas e líder comunitários romperam com Sabino Dias e formam novo bloco.

A nova força política bonitense já vai medir votos nas eleições deste ano. O bloco vai apoiar para deputado estadual, o empresário Genival Matias do PTdoB. Matias, inclusive, participa de um encontro com as lideranças no dia 12 deste mês em Bonito de Santa Fé. Quem também deve participar da reunião é o vice-governador e pré-candidato a senador, Rômulo Gouveia (PSD).

Sabino Dias apóia o deputado estadual e pré-candidato ao mesmo cargo, Lindolfo Pires, que deve enfrentar dificuldades na votação em Bonito de Santa Fé este ano, devido ao racha  no grupo político no município.  Na campanha passada toda oposição apostou no nome de Sabino, mas foi derrotada por Alderi Caju, que por sua vez não vem fazendo uma boa gestão neste segundo mandato. O radialista e vereador Wilson Frutado tem feito duras críticas à administração municipal e pode ser uma e pretende disputar a Prefeitura em 2016.

São João do Rio do Peixe
Segundo o vereador José Ivan, a primeira opção do grupo oposicionista para disputar a Prefeitura do município de São João do Rio do Peixe, em 2016 é o ex-prefeito Lavoisier Dantas, pois fez uma grande gestão nos dois mandatos e tem sido convocado pela população para voltar.
De acordo com Zé Ivan, como segunda opção, caso Lavô tenha algum problema de ordem legal, apesar de não ter nenhuma condenação ou contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União, o candidato deverá ser o advogado Airton Abrantes.

Saúde
A Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras, que tem como titular, Henry Hitchael Moreira, vem realizando conjuntamente com os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, movimentação nos bairros da cidade, pedindo o apoio da população para manter controlada a questão da Dengue no município, eliminando tudo que possa juntar água limpa e parada, ambiente ideal para reprodução do mosquito transmissor da doença. Em nível nacional houve uma redução de 80% da doença.

Mais Educação
Dezoito escolas municipais de Cajazeiras estão funcionando com o “Mais Educação”. Trata-se de um programa do Ministério da Educação que tem como finalidade fazer com que as crianças e jovens freqüente a escola nos dois turnos, ao invés de estarem na rua. Na escola, os alunos participam de aulas de reforço, lazer, cultura e oficinas de artesanato, entre outras atividades. Os profissionais são monitores comunitários voluntários e recebem uma “ajuda de custo”.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: