header top bar

section content

Brasil um sério candidato

31/07/2015 às 00h30

Por Reudesman Lopes

Você que é um apaixonado pelo futebol e que vibra com a seleção brasileira já pensou em ter o nosso escrete nacional na lista de enorme possibilidade de não participar de uma Copa do Mundo? Pois bem, pode iniciar a pensar seriamente neste caso e, principalmente se continuarmos a assistir os empresários convocar os jogadores que vestirão a outrora temida camisa canarinho. 

A Copa do Mundo 2014 que foi realizada aqui mesmo no nosso país, viu a seleção brasileira ser massacrada e humilhada pelos alemães naquele fatídico e inesquecível 7 a 1, agora, em 2015, vimos a seleção sair mais uma vez de uma competição internacional, neste caso a Copa América, de forma vergonhosa. Nem vamos falar daqueles a quem Dunga os denominou de “jogadores da seleção”, afinal de contas, a culpa não é deles, e, sim, dos que os convocou para vestir a camisa que um dia foi de Gilmar, Nilton Santos, Djalma Santos, Zito, Pelé, Garrinha, Gerson, Rivelino, Jairzinho e tantos outros fenomenais craques do nosso futebol. 

A vexatória situação a que foi submetida a seleção do Brasil e por tabela o futebol brasileiro, merece de todos nós a devida atenção que deveria partir de uma profunda reflexão sobre o momento que passa o escrete nacional. Semana que passou, foi feito o sorteio, já com tabela, dos jogos que irão compor as eliminatórias que indicará quatro países sul-americanos a disputar a Copa do Mundo de 2018 e, já sabemos que o nosso primeiro adversário será a seleção do Chile que em seu país acabou de conquistar a Copa América. 

Então teremos jogo duro e de uma dificuldade imensa o que deverá já ser um início de “pressão” para os comandados de Dunga. Assim, amigos leitores, aquilo que era como “empurrar bêbado ladeira abaixo”, fácil, fácil, nesse novo tempo não é mais bem como vimos anteriormente, e, se queremos vida fácil na classificação para a próxima edição da Copa do Mundo, muita coisa terá que ser mudada na CBF com relação ao selecionado, isso aliás, já fora anunciado pela própria entidade, entretanto, nada daquilo a que ele se propôs a realizar, realizou. 

Dunga continua a ser o treineiro, sem, a mínima condição de organizar o nosso time, Gilmar Rinaldi fala, fala e nada se entende, desta maneira, lá vamos nós caminhando em passos largos para aquilo que nunca o torcedor brasileiro sequer cogitou, ficar fora de uma Copa do Mundo. Vendo e analisando o atual quadro porque passa o comando da seleção, não tenho nenhum temor em escrever: “O Brasil é um sério candidato a ficar de fora da próxima Copa do Mundo”. Vixe Maria.

Esporte de Patos
Depois de quase dois anos, o torcedor do Esporte vai poder ver o time de volta aos gramados. Com participação confirmada na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, a equipe agendou um jogo-treino para domingo, contra uma seleção do município paraibano de Assunção, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Além desse jogo treino, é pretensão da comissão técnica realizar dois testes mais fortes antes da estreia no torneio estadual, que acontece em 16 de agosto. O treinador Marcos Nascimento está confiante e mostra muita confiança com o grupo de jogadores do Touro do Sertão.

Chance de ouro
 A diretoria do Botafogo-PB confirmou que Ramiro Souza está efetivado como técnico da equipe para o restante da temporada. E é com ele no comando do time que o Belo vai em busca do acesso para a Série B do Brasileirão de 2016. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Breno Morais de uma forma indireta, mas que não deixa dúvidas da decisão. O vice-presidente botafoguense aproveitou para elogiar o trabalho de Ramiro na sua primeira semana de trabalho como técnico do Belo, e isto lhe ajudou a sair da condição de interino para o de efetivo.

BOLA DENTRO
Para a minha irmã Darlene Lopes que na terça feira 28 completou mais um ano de vida. A mana os nossos parabéns, ela é show e merece a NOTA 10!

BOLA FORA
Para a situação do Botafogo PB na Série C. Para quem acreditava na possibilidade de acesso à Série B, ver o clube em sétimo na classificação já começa a temer até pela Série D. O Belo tá feio. NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br