header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Busca implacável

24/07/2015 às 23h19

Por Reudesman Lopes 

Não, não é aquele filme, aliás excelente ação, aqui, reporto-me à “busca implacável” que a Federação Paraibana de Futebol, incansavelmente vem fazendo com relação à sua tentativa de fazer com que o Atlético Cajazeirense de Desportos seja punido pelo TJD-PB e assim, perdendo os pontos que a nossa entidade tanto almeja, colocar o clube da terra do Padre Rolim na segunda divisão do paraibano em 2016. 

Tudo isso, amigos, em detrimento de um “voto” que supostamente havia sido dado pelo clube alvianil ao senhor Coriolano naquela famigerada eleição para a presidência da FPF e um problema que existe entre dirigentes da entidade e Tassiano Gadelha que, diga-se, não pode ser pago pela cidade de Cajazeiras através do seu representante o Atlético. 

Mas, esse é o Brasil e dessa sua prática não podemos, pelo menos neste momento, fugir. O poder é para quem pode e estamos conversados. Na segunda feira que passou, 20, quando liguei para ouvir o programa Atualidades Esportivas da Rádio Alto Piranhas, Arnaldo Lima que fazia naquele momento as manchetes que seriam notícias, anunciava que o presidente da FPF iria se pronunciar a cerca deste episódio que envolve FPF X Atlético e, fiquei aguardando ansiosamente pela sua fala e os seus argumentos com relação a essa “caçada” ao Trovão Azul do Sertão. Infelizmente ou felizmente, quem veio a se pronunciar foi um dos integrantes do “jurídico” da Federação e no meu entender as explicações para essa “busca implacável” ao Atlético, mesmo não sendo um profundo conhecedor das “leis”, me deixa claro que o negócio aqui é mandar o nosso Mais Querido do Sertão para a segunda divisão e, isso não tem volta, os argumentos dessa “vingança” foram fraquíssimos mesmo para quem como nós pouco entenda das “leis”. 

O que me causa preocupação é que eles não se cansarão diante de uma nova derrota já que o TJD-PB acatando o defensor atleticano resolveu arquivar o processo. 

Como cajazeirenses, não sabemos o tamanho do problema que arranjamos com essa “inimizade” e que poderá fazer a cidade, o seu clube, os seus desportistas perder um time que tem uma tradição de mais de 65 anos de fundação e mesmo com tantos problemas dentro e fora de campo ainda teima pela sua continuidade na busca de sua qualificação sempre tentando levar o melhor em termos da prática do futebol. Como cajazeirense, como desportista, pedimos a Federação Paraibana de Futebol que veja com clareza os fatos que estão levando-a a tamanha “ira” contra um dos seus mais tradicionais filiados.    
 
Venda antecipada
O livro a História do Futebol de Cajazeiras a ser lançado dia 15 de agosto às 19:30h no Cajazeiras Tênis Clube, teve a sua pré-venda iniciada para a cidade de Cajazeiras, entretanto, muitos cajazeirenses e cajazeirados de outros centros também estão a pedir a venda. A intenção é fazer com que os leitores que anteciparem a compra possam, comodamente, receber o seu exemplar sem fila e devidamente autografado no evento do lançamento. Desde já queremos agradecer a todos os amigos que estão fazendo a compra de forma antecipada.

Mantendo a forma
Os nossos jogadores que já estão com uma idade pouca avançada, mas, que foram bons de bola, estão a matar a saudade dela com uma super pelada nas quarta e quintas lá no Estádio Higino Pires Ferreira. A ideia é muito boa e já foi assimilada pelos ex craques do nosso futebol, o bom é que a pelada está aumentando cada vez a frequência dos nossos “velhinhos” e com isso todos estão mantendo a forma física e técnica.

BOLA DENTRO
Para Darlan Lopes que na terça feira 21, completou mais um ano de vida. Ele que foi um dos maiores jogadores desta cidade, no futebol e no futebol de salão, recebeu muitos parabéns de familiares e amigos. Parabéns e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o acesso ao Estádio o Perpetão. Na chuva temos muita lama, na seca muita poeira, isso sem contar com as imensas crateras que temos que ultrapassar até a chegada ao Colosso das Capoeiras. Tá feia a coisa. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: