header top bar

José Ronildo

section content

Cajazeiras com pendências

23/10/2015 às 21h07

Por José Ronildo

Apesar dos esforços da prefeita Denise Albuquerque para tirar todas as pendências junto ao governo federal, eles continuam lá, prejudicando o futuro do município.

Rejeições de prestações de contas por parte de gestões anteriores; falta de certificado de regularidade previdenciária, isto é, a comprovação de que está pagando as contribuições e parcelamentos; que está cumprindo com o limite mínimo de gastos com saúde e educação, enfim, uma infinidade de exigências; para se ter uma ideia, o FNDE pediu documentos da época em que Epitacio foi prefeito.

A prefeita teve uma dificuldade grande quando assumiu o governo que foi justamente a falta de transição e o sumiço de documentos, de computadores e sistemas deletados. Recursos para grandes obras de infraestrutura do Governo Federal, agora, só se for via Governo do Estado.

Cajazeiras, por conta dessa situação já perdeu os 7 milhões para iniciar a urbanização do Entorno do Açude Grande, por exemplo. Por outro lado outras obras que dependem do governo do Estado, não caminham com a celeridade que a sociedade almeja, a exemplo do Aeroporto Regional, fundamental para continuidade do estrondoso crescimento registrado nos últimos anos e impulsionado pela implantação de novas faculdades e cursos superiores, a exemplo de Medicina.

Vamos ter água do São Francisco para impulsionar no nosso crescimento, que vai se somar aos cursos superiores que atraíram milhares de estudantes de outras cidades da Paraíba e de outros estados, puxando todos os setores da economia, principalmente, construção civil e serviços, mas o Aeroporto continua sem conclusão e consequentemente, homologação.

Nossa sorte foi o fato do Ministério da Saúde ter  selecionado Cajazeiras, para construir um dos hospitais universitários que serão implantado no País, como forma de consolidar nosso curso de medicina, que foi resultado de uma decisão do então Reitor Thompson Mariz, mas que contou com a luta da sociedade local, principalmente das lideranças empresariais. Temos que buscar alternativas para burlar essas dificuldades.

Pedido de cassação
A AIJE do Empreender começou a dar os primeiros passos para o seu julgamento. Iniciou a audiência para oitiva das testemunhas arroladas pelo Ministério Público Eleitoral. A ação pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (e de sua vice Lígia Feliciano), por abuso de poder político e econômico, principalmente no programa Empreender que empresta dinheiro para pequenos empreendedores, com juros baixos. O governador afirma que tudo é balela de quem foi derrotado nas urnas. Vamos aguardar o entendimento da Justiça Eleitoral.

São José de Piranhas
No município de São José de Piranhas, pré-candidatos a prefeito brigam pelo apoio do governador. Numa postagem em uma rede social André Lucena, filho do ex-interventor do município disse que o governador Ricardo Coutinho sabe na realidade quem ficou do seu lado, como foi o seu caso, de Edson Pereira, entre outros e também sabe que pulou de paraquedas depois que a campanha estava definida, certamente se referindo a Chico Mendes que se filiou recentemente o partido do governador, após ter sido um dos coordenadores da campanha de Cássio Cunha Lima. 

O ex-prefeito Carlos Antonio, mesmo sem ser candidato, deverá ser figura de destaque na próxima campanha eleitoral, no embate com a oposição. O eleitor apaixonado adora e vibra quando ele dispara sua artilharia contra os adversários, que também não tem lhe poupado críticas e ataques. Até o momento, a oposição não tem um nome definido para fazer esse enfrentamento.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: