header top bar

José Anchieta

section content

Cajazeiras e a nova gestão

22/10/2016 às 13h45

Em meio a um momento de muitas dificuldades, principalmente no que diz respeito à crise na saúde e no abastecimento d’água, que têm castigado boa parte da população, os cajazeirenses vivem a expectativa do início da nova administração, a partir de 1º de janeiro de 2017. E é sempre assim: quando se muda de comando, esperanças se renovam e algo diferente é esperado, notadamente por parte de quem apostou na mudança.

Pois bem, a nossa cidade já dá sinais claros de esperança numa nova fase, num tempo mais operoso no campo administrativo. E, nesse sentido, o prefeito eleito José Aldemir tem dado alguns passos importantes em Brasília, junto a ministérios e parlamentares da bancada paraibana, visando garantir investimentos públicos necessários ao desenvolvimento que a população tanto reclama.

Os contatos iniciais já como prefeito eleito abrem caminhos importantes para muitas idas e vindas que terá pela frente, numa jornada que, certamente, irá exigir muito trabalho, determinação e competência de toda a sua equipe de governo. Não é tarefa fácil, mas Zé sabe disso, e saiu de um processo político muito fortalecido, livre para se impor diante de possíveis obstáculos, e concentrar todas as suas energias na busca de melhores dias para a cidade que lhe deu uma inquestionável e brilhante vitória.

Inegavelmente, Cajazeiras tem muitos problemas e desafios a serem encarados, o que exigirá também a participação da sociedade civil organizada. Aliás, foi um dos seus compromissos de campanha governar ouvindo o povo e estabelecendo canais de diálogo com todos os setores representativos da sociedade.

Mas, uma coisa precisa ficar muito clara: a nova gestão não terá como resolver os problemas num passo de mágica. E nem vai resolver tudo o que há de mazela ou de desnível social, agravado ao longo dos anos. E aí, precisará também da compreensão e da colaboração dos que votaram e dos que não votaram. Afinal, ele será prefeito de todos.

Açudes secando

A elevação da temperatura e o aumento do consumo de água, nesta época do ano, agravam ainda mais a situação dos nossos reservatórios. É o caso de Engenheiro Avidos, que está com apenas 14 milhões e meio de metros cúbicos, o que corresponde a 5,8% de sua capacidade. Outro que também perde volume é Lagoa do Arroz. Está com 15% de sua capacidade. O nosso sistema de abastecimento está cada vez mais ameaçado, o que já era previsto.

 Comemorando data

A Associação Beneficente de Cajazeiras/Abrigo Luca Zorn festeja 20 anos de reabertura, neste sábado (22), com uma programação para seus idosos e convidados, tendo como ponto alto uma celebração solene presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Sales. Essa histórica Casa de Idosos de Cajazeiras merece todas as homenagens, pelos relevantes serviços prestados à sociedade local.

José Anchieta

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

José Anchieta

José Anchieta

Redator do Jornal Gazeta do Alto Piranhas, Radialista, Professor formado em Letras pela UFPB.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: