header top bar

José Anchieta

section content

Cajazeiras e o projeto do HU

27/07/2014 às 20h48

Setores da sociedade civil de Cajazeiras têm demonstrado, nos últimos dias, certa inquietação com a possibilidade de atraso na construção da anunciada obra do novo hospital universitário, um investimento de fundamental importância para solucionar os graves e eternos problemas de atendimento médico da região.

Membros do Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), por exemplo, têm demonstrado isso, claramente, e já defendem uma nova articulação visando fortalecer a luta da UFCG junto ao MEC e à Ebserh para viabilizar ainda este ano o processo de licitação do projeto arquitetônico. Entendem que só assim será possível o início da obra em 2015.

Nos últimos dias, a diretora do Hospital Júlio Bandeira, Mônica Paulino, que acompanha com muito interesse, as decisões sobre o andamento desse projeto, revelou que tudo está dentro de um plano estabelecido para as diversas etapas e prazos. Seguindo esse cronograma, segundo informou, a licitação deverá ocorrer até o final deste ano.

A diretora do HUJB acredita que, apesar das indefinições que ainda existem na esfera governamental em relação à contratação do processo de licitação, tudo deverá ser resolvido nos próximos meses, o que viabilizará o início da obra, no ano que vem.

Esse é, portanto, o quadro atual que envolve toda a movimentação em torno da construção desse hospital federal em Cajazeiras. É inegável o comprometimento de Mônica Paulino e do reitor Edilson Amorim com essa grande causa, mas os integrantes do MAC e de outros segmentos tem uma razão muito forte para esse receio. É que estamos num ano eleitoral e, independentemente, do resultado da sucessão, teme-se um recuo do governo no que se refere a novos investimentos.

Acreditamos que tudo já foi dito sobre a importância de um hospital de média e alta complexidade em Cajazeiras. Ele representa o maior investimento público de todos os tempos na cidade, e terá a dupla função de ofertar serviços de qualidade à população e de campo de estágio para os alunos dos cursos de Medicina, abrindo perspectivas cada vez mais fortes de consolidação do nosso pólo de ensino superior.

A campanha no Sertão
Cajazeiras e as demais cidades da região têm registrado uma movimentação ainda muito tímida no atual momento eleitoral. Já estamos, praticamente, no final do primeiro mês destinado aos eventos permitidos pela legislação, e os candidatos ainda não entraram pra valer na disputa. Espera-se que a campanha chegue às ruas com mais força, a partir deste início de agosto. Enquanto isso, grande parte da população continua muito indiferente ao processo. 

José Anchieta

José Anchieta

Contato: janchietacl@hotmail.com

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

José Anchieta

José Anchieta

Contato: janchietacl@hotmail.com