header top bar

Reudesman Lopes

section content

Cajazeiras e os meus antigos novos sonhos

27/07/2017 às 18h10

Perpétuo Correia Lima

De 2017 para 2018 muitas coisas acontecerão com relação ao futebol local que marcaram a história deste esporte e por conseguinte da nossa cidade. Para tanto, entendo, como defensor guardião desta, que é nosso dever fazer valer a apresentação dela como um culto a memória tão esquecida da terra do Padre Rolim. Destaco, em outubro, se completará 40 anos do falecimento do nosso craque Perpetúo Correia Lima e, hoje são poucos que têm o conhecimento de quem foi Péto, por isso é que vejo como dever de Cajazeiras, aproveitar essa data para mais homenagens a ele e nela inserirmos uma programação que resgate essa vitoriosa história tornando-a do conhecimento daqueles que não o viram nas gloriosas e memoráveis jornadas pelos campos de futebol daqui, dali e dacolá.

E quais são os nossos desejos? Realizarmos um jogo entre “Santos e Sociedade Esportiva de Sousa”; Exposição com fotografias e camisas dos times por onde ele jogou e troféus conquistados; Sessão especial na Câmara Municipal de Cajazeiras; Edição de um jornal especial; Celebração da Santa Missa. Em 2018, teremos os 70 anos do Estádio Higino Pires Ferreira e os 70 anos da fundação do Atlético Cajazeirense de Desportos.

Serão dois importantes momentos que precisam ser celebrados com a magnitude merecida por ambos e que faremos tudo que estiver ao nosso alcance para mostrar uma rica, valorosa e história deles. Os nossos sonhos são para que tenhamos o Estádio Higino Pires Ferreira com uma nova “cara”, algumas boas novas já estão sendo realizadas para que ele volte a ter o brilho inesquecível que sempre teve até o fim dos anos 70 dentro de nossos sonhos a volta do sistema de iluminação que nos anos 60 foi corajosamente doado aos desportistas da cidade pelo então Prefeito Francisco Matias Rolim com o imprescindível a apoio do Dr. Higino Pires Ferreira e o magnífico trabalho de Abdon Cipriano Rocha.

Desta feita esperamos contar com o apoio de amigos cajazeirenses e cajazeirados para deixar fincado naquela praça de esportes o seu memorial para que aqueles que não conhecessem a sua história possam ter a noção da dimensão de sua representatividade para o futebol cajazeirense e regional. Por fim o Atlético, 70 anos e como registramos: “Desde 1948”. O sonho é de que essa passagem se evidencie com uma bela classificação no paraibano 2018 e que possamos comemorar esses belos anos que marca a sua história, com o glamour que todos nós atleticanos gostaríamos de ver, como acontece até os dias atuais.

Bi Campeão

O Platense Futebol Clube se tornou Bi Campeão de Futebol na categoria de veteranos ao derrotar o Duque de Caxias pelo placar de 2 a 0, campeão em 2016 o time do bairro Santo Antonio repetiu mais uma vez a sua supremacia nesta modalidade com a segunda conquista consecutiva. O jogo final aconteceu no Estádio Higino Pires Ferreira e contou com uma animada torcida de ambos os clubes. Após o encerramento da partida foi feita a entrega de uma premiação aos vencedores e vencidos e em seguida a diretoria do Platense reuniu os seus jogadores e comemorou a vitória em um restaurante local.

Caso de Polícia

Os resultados de derrotas consecutivas dentro e fora dos seus domínios e a queda na classificação geral com o time saindo da zona de classificação na Série C do Brasileiro foram necessários para que torcedores do Botafogo da Paraíba iniciarem uma série de protestos, primeiro nas redes sociais e depois com invasão a treinamento do Belo na Maravilha do Contorno, logo a Polícia Militar através do seu pelotão do Choque interveio. O Botafogo saiu da zona de conforto e a tabela não é nada animadora para que o time paraibano possa sonhar com a sua volta ao Z4. O que mais preocupa a galera é o futebol de péssima qualidade que vem sendo demonstrado em campo pelos seus jogadores.

BOLA DENTRO

Para a Ginástica na Praça, pelo que este projeto representa na massificação da prática das atividades físicas entre crianças, jovens e pessoas da terceira idade em Cajazeiras. Está ação merece a NOTA 10!

BOLA FORA

Para, mais uma vez, o nosso alerta quanto à quantidade de animais que trazidos pelos seus donos estão a aterrorizar as pessoas que estão a fazer suas atividades físicas no Açude Grande. Será que somente tomarão providencias quando algo grave acontecer? NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br

ENTREVISTA BOMBÁSTICA

VÍDEO: Declarações polêmicas e provocações marcam o programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Antônio

VÍDEO

Ex-aliado diz que prefeito de Cajazeiras forma “organização criminosa” e aponta gordas gratificações

DIÁRIO ESPORTIVO

Confira o resumo da rodada no programa Diário Esportivo com Luiz Júnior

XEQUE MATE

VÍDEO: Carlos Antonio declara pela 1ª vez publicamente apoio a Júnior Araújo; “é cancela fechada”

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Contato: reudesman@bol.com.br