header top bar

José Ronildo

section content

Cajazeiras espera

20/07/2015 às 18h37

A população de Cajazeiras espera algumas obras importantes, tanto anunciadas pelo governo do Estado, do município e do governo Federal, como é o caso da nova Ciretran, que inclusive, já tem um terreno doado por um empresário local, localizado na zona norte da cidade. 

A última informação dava conta que a obra estava sendo licitada. O prédio atual é alugado e pequeno. Cajazeiras também espera o complexo de Segurança Pública, um conjunto de prédios onde funcionariam o IML, que também não se falou mais no assunto; o IPC, as delegacias de polícia que também funcionam de forma precária na cidade, principalmente a da mulher.

Cajazeiras espera a construção do novo Hospital Universitário, prometido pelo governo federal. Cajazeiras espera que a Ebsern assuma logo a administração do HUJB e faça funcionar a ampliação dos serviços anunciados. Cajazeiras espera uma nova camada asfáltica em várias ruas e avenidas da cidade. 

Cajazeiras, especialmente da zona norte, espera a construção do Cemitério da zona norte e lógico Cajazeiras espera a conclusão das obras que estão sendo executadas pelo governo do Estado, como a Escola Técnica Estadual; a ampliação e modernização do Teatro ICA; a conclusão do Conjunto Cidade Madura, destinado aos idosos; a adutora da zona norte e a Estrada do Amor.

No artigo da edição anterior coloquei que o governador Ricardo Coutinho só tinha inaugurado em Cajazeiras, dois ginásios de esportes, mas esqueci o novo lance de arquibancadas e reforma do Estádio O Perpertão, a UPA , o prédio da Fundação Luiz Antonio Bezerra. Com relação à lentidão das obras do governo do Estado, Rivelino Martins disse que a Paraíba foi o único Estado que não parou suas obras diante da crise econômica que o País atravessa e os profundos cortes no Orçamento Geral da União.

                                      
O professor, ator e escritor Rubenildo Limeira, que recentemente deixou sua terra natal, Cajazeiras, para tentar novos vôos em São Paulo, onde mora há muitos anos sua mãe e uma irmã, hoje faz um trabalho de destaque em uma entidade não governamental denominada de UNAS e que trabalha com educação, cultura, habitação entre outros serviços comunitários em busca de melhorias para a comunidade do Heliópolis. 
Rubenildo coordena o programa de Educação de Jovens e Adultos da entidade, em convênio com a Prefeitura de São Paulo. Ele tem se apresentado em eventos culturais da comunidade, se engajado em suas lutas e chamado à atenção da imprensa paulista. 
Recentemente o jornal Diário do ABC fez uma reportagem com ele, onde o mesmo contou sua trajetória de vida, destacando a importância dos estudos para transformar a condição de vida das pessoas.  

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: