header top bar

José Ronildo

section content

Cajazeiras espera

20/07/2015 às 18h37

A população de Cajazeiras espera algumas obras importantes, tanto anunciadas pelo governo do Estado, do município e do governo Federal, como é o caso da nova Ciretran, que inclusive, já tem um terreno doado por um empresário local, localizado na zona norte da cidade. 

A última informação dava conta que a obra estava sendo licitada. O prédio atual é alugado e pequeno. Cajazeiras também espera o complexo de Segurança Pública, um conjunto de prédios onde funcionariam o IML, que também não se falou mais no assunto; o IPC, as delegacias de polícia que também funcionam de forma precária na cidade, principalmente a da mulher.

Cajazeiras espera a construção do novo Hospital Universitário, prometido pelo governo federal. Cajazeiras espera que a Ebsern assuma logo a administração do HUJB e faça funcionar a ampliação dos serviços anunciados. Cajazeiras espera uma nova camada asfáltica em várias ruas e avenidas da cidade. 

Cajazeiras, especialmente da zona norte, espera a construção do Cemitério da zona norte e lógico Cajazeiras espera a conclusão das obras que estão sendo executadas pelo governo do Estado, como a Escola Técnica Estadual; a ampliação e modernização do Teatro ICA; a conclusão do Conjunto Cidade Madura, destinado aos idosos; a adutora da zona norte e a Estrada do Amor.

No artigo da edição anterior coloquei que o governador Ricardo Coutinho só tinha inaugurado em Cajazeiras, dois ginásios de esportes, mas esqueci o novo lance de arquibancadas e reforma do Estádio O Perpertão, a UPA , o prédio da Fundação Luiz Antonio Bezerra. Com relação à lentidão das obras do governo do Estado, Rivelino Martins disse que a Paraíba foi o único Estado que não parou suas obras diante da crise econômica que o País atravessa e os profundos cortes no Orçamento Geral da União.

                                      
O professor, ator e escritor Rubenildo Limeira, que recentemente deixou sua terra natal, Cajazeiras, para tentar novos vôos em São Paulo, onde mora há muitos anos sua mãe e uma irmã, hoje faz um trabalho de destaque em uma entidade não governamental denominada de UNAS e que trabalha com educação, cultura, habitação entre outros serviços comunitários em busca de melhorias para a comunidade do Heliópolis. 
Rubenildo coordena o programa de Educação de Jovens e Adultos da entidade, em convênio com a Prefeitura de São Paulo. Ele tem se apresentado em eventos culturais da comunidade, se engajado em suas lutas e chamado à atenção da imprensa paulista. 
Recentemente o jornal Diário do ABC fez uma reportagem com ele, onde o mesmo contou sua trajetória de vida, destacando a importância dos estudos para transformar a condição de vida das pessoas.  

José Ronildo

José Ronildo

Contato: altopiranhas@uol.com.br

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!

José Ronildo

José Ronildo

Contato: altopiranhas@uol.com.br