header top bar

José Antonio

section content

Cajazeiras ganha entreposto da EMPASA

19/04/2013 às 00h53

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraiba, Marenilson Batista da Silva esteve em Cajazeiras no último dia 17, para participar de uma reunião com os prefeitos e secretários de agricultura da região. Na pauta, como não poderia deixar de ser, a seca.

Depois de ouvir as reclamações e propostas deu conhecimento aos presentes que a EMPASA deverá ter um entreposto, em Cajazeiras, para atender aos agricultores de nossa região, que estavam tendo que se deslocar para a cidade de Sousa, fato que vai facilitar a vida, já muito sofrida, de todos eles.

Cajazeiras que é sede da Nona Região, desde há muito tempo que já deveria ter sido contemplada com um escritório da EMPRESA PARAIBANA DE ABASTECIMENTO E SERVIÇOS AGRÍCOLAS (EMPASA), mas todos nós esperamos que a presença desta empresa em nossa cidade não limite as sua atividades apenas para atender ao PROGRAMA EMERGENCIAL DE RAÇÃO ANIMAL, mas que todos os outros programas sejam também instalados a exemplo do de Segurança Alimentar e Nutricional (SANE), que tem como principal objetivo a inclusão social envolvendo a “rotina de trabalho, noções sobre saúde e nutrição” e outros serviços.

Recentemente a EMPASA revendeu, a preço subsidiado, durante o período da semana Santa, toneladas de peixes, mas somente as cidades de Campina Grande e João Pessoa foram beneficiadas e o sertão teve que pagar quinze reais por um quilo de tucunaré, mas quem sabe, a sociedade sertaneja, se organizando este benefício possa ser também estendido para esta região?

Nesta mesma reunião o secretário também informou que deverá estar chegando ainda esta semana cerca de 60 mil raquetes de palma, para serem distribuídas com os agricultores para plantar e fazer a sementeira e poder no futuro ampliar a sua produção e garantir a sobrevivência de seu rebanho.

Outra informação repassada é que o milho a ser revendido, a preço subsidiado, será estocado nos armazéns existentes no Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras, que comportam cerca de 150 toneladas. Esta medida foi recebida com muita alegria pelos pequenos proprietários e poderá ser maior ainda se este abastecimento for executado de forma regular e que os pecuaristas, os verdadeiros “flagelados da seca”, não fiquem sujeitos a enfrentarem enormes filas e depois de passar quase todo o dia esperando, terem que voltar para casa com as mãos vazias.

Esta foi uma das ações lúcida do governo do estado e como vamos ter que enfrentar, não se sabe até quando, esta grande seca, esperamos que outras ações iguais a esta possam chegar a nossa região para que possamos salvar o que resta de nosso rebanho.

Brasília
Muitos cajazeirenses deverão invadir Brasília no dia hoje para participaram do IV Encontro da Ac2B. Várias homenagens serão prestadas e dentre os agraciados se encontram O empresário João Claudino Fernandes, o ex-prefeito de Cajazeiras Chico Rolim e o ex-governador e atual Deputado Estadual Wilson Leite Braga.

Rádio Alto Piranhas
A Rádio Alto Piranhas deverá transmitir a solenidade de entrega das comendas e dos troféus nesta sexta-feira, outorgadas pela Ac2B, e o Programa Rádio Vivo será feito também diretamente de Brasília sob o comando de Petson Santos.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: