header top bar

José Ronildo

section content

Candidatos a deputado estadual

04/06/2017 às 11h19

Eleições 2018

Ainda não temos a definição em relação a algumas candidaturas a deputado estadual na região, aliás, o clima de indefinição é em todo o País; ninguém sabe o que vai acontecer; inclusive, se teremos eleições em 2018.

O grande problema para os candidatos da região é a invasão da área por candidatos de fora, que chegam com dinheiro e negociam apoios políticos com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, suplentes e até lideranças comunitárias.

Em relação ao prefeito de Bernardino Batista, um ótimo nome, diga-se de passagem, ainda não sabemos se realmente será candidato. Segundo informações familiares e amigos estariam o aconselhando a não entrar na disputa, tendo em vista que teria que renunciar a Prefeitura em setembro do próximo ano, perdendo dois anos e três meses de mandato certo.

Outra preocupação é com a divisão dentro do grupo, após a eleição da Câmara Municipal, depois dele ter conseguido uma pacificação política no município; já tem uma briga interna pela condição de candidato a prefeito em 2020.

Gervázio teria um grande desafio pela frente mesmo já contando com o apoio de do prefeito de Poço Dantas e do ex-prefeito, Itamar Moreira; do prefeito de Triunfo e do seu próprio município, entretanto, são municípios pequenos, com poucos votos.

Também existem dúvidas em relação a candidatura de Júnior Araújo, apesar dele vir reafirmando sua pretensão e continuar se articulando com esse objetivo; ainda tem essa briga interna dentro do seu próprio grupo para resolver e sua relação política e pessoa com o governador Ricardo Coutinho, tendo em vista que ele está no PTB, hoje aliado do chefe do executivo municipal e o fato do próprio Junior vir afirmando que pretende se integrar ao grupo do governador.

A candidatura de Jeová diante de uma possível candidatura de Júnir; de não ser mais um nome novo e ter perdido a eleição para prefeito em vários município, também é uma incógnita e ainda tem a possibilidade de Wilson Filho entrar na disputa. Certa mesmo, apenas a candidatura da Drª Paula, esposa do prefeito José Aldemir, cândida única do grupo e herdeira das bases eleitorais do esposo.

Audiência

Agradecer pela enorme audiência do programa Tribuna Política, que apresento pela Rádio Alto Piranhas, aos sábados, das 14 às 15h30min. É um telefonema atrás do outro, de toda região. Agradeço telefonema no último sábado do ex-prefeito de Bom Jesus, Zé Gonçalves, coletor aposentado e que também faz parte da história do rádio cajazeirense. Disse que era ouvinte assíduo do programa.

Rápidas
*Enquanto o governador diz que tem vaga para Luciano Cartaxo no projeto de continuidade do PSB à frente do governo estadual, o secretário de comunicação da Prefeitura de João Pessoa afirma que o ciclo Ricardo está chegando ao fim.

*Em pouco tempo o secretário de Estado e ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira sofreu duas condenações na justiça, acusado de improbidade administrativa.

*Denúncia pra cá; denúncia pra lá; superfaturamento pra cá; superfaturamento pra lá. Tem sido essa a rotina no Plenário da Câmara Municipal de Cajazeiras. Isso é péssimo para a imagem de Cajazeiras lá fora.

*O prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires trabalha o nome do vereador e aliado fiel, Luiz Claudino para sua sucessão em 2020, entretanto, o nome do parlamentar estaria enfrentando algumas resistências dentro do grupo.

*O problema de Cajazeiras não é falta de um IML, mas sim, de um rabecão.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: