header top bar

Rui Galdino

section content

Cartaxo poderá ficar isolado nas oposições em 2018!

09/10/2017 às 08h55

Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD)

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A política é realmente muito dinâmica, por isso, ela muda tanto e a todo tempo. Enquanto o governador Ricardo Coutinho, continua firme e forte no seu propósito de ficar no governo até o fim e eleger o seu sucessor na pessoa de João Azevedo ( PSB ), a oposição, está ficando a cada dia mais distante de uma união geral.

Logo que foi reeleito em 2016, o prefeito Luciano Cartaxo, pensou da seguinte forma: “ Em 2018, serei candidato a governador e não abro nem para o trem”… Pois bem, e Cartaxo, continua pensando do mesmo jeito. O problema, é que Cartaxo, além de está mal assessorado, tem enfrentado também divisões dentro da chamada “união das oposições”.

A princípio, Cartaxo, parecia ser o candidato único e imaginava que todos da oposição, iriam convergir para si e ler na sua cartilha. No entanto, movimentos próprios do presidente do PSDB, Ruy Carneiro, a favor de Cartaxo ( PSD ), sem ouvir importantes filiados do tucanato, fizeram o prefeito de Campina, Romero Rodrigues, a reagir e também entrar em campo, como pré-candidato a governador pelo PSDB, e com isso, estabeleceu-se a 1ª divisão nas oposições.

E a partir daí, Cartaxo e depois Romero, começaram a viajar pelo estado a fora, numa verdadeira guerra fria entre os dois, em busca de aliados visando 2018. Além disso, Romero, “P” da vida, deu carão público no senador Cássio, ameaçou tirar Ruy Carneiro do comando do PSDB, invadiu a capital através das ações do vereador Marcos Vinícius, e chegou a dizer que poderia deixar até o partido. Lembram?
Como se não bastasse, eis que surge outra divisão nas oposições, desta vez, na pessoa do senador José Maranhão ( PMDB ), que começou dizendo que seu nome estava à disposição do partido, encontrou um terreno fértil, está plantando, e agora, diz claramente, que é candidatíssimo mais uma vez ao governo do estado em 2018.

Então minha gente, se Romero (PSDB) e Maranhão (PMDB), querem disputar o governo do estado também, isso significa dizer que ambos, não querem votar em Cartaxo (PSDB). Na verdade, dentro das chamadas “oposições”, o único que quer Cartaxo, é o vice-prefeito, Manoel Júnior, por motivos óbvios, pois, até Ruy Carneiro, que antes queria, recuou e agora é um “romeriano” de carteirinha.

Então, dentro das oposições, Cartaxo, está ficando cada vez mais isolado, por isso, na última sexta-feira, mesmo contra a sua vontade e o seu estilo, foi até Campina, falar com Romero, e sentir de perto, olho no olho, o que realmente Romero deseja. E dizem, que Cartaxo, saiu da visita que fez a Romero, desolado e com um pé atrás, pois, já sabe, que não conta mais com Maranhão e o PMDB, e que agora, só restam Romero e o PSDB.

O isolamento político de Luciano Cartaxo, ocorre por alguns motivos: 1º) Não tem grupo político de sustentação. 2º) Tem uma péssima assessoria política. 3º) Faz uma 2ª gestão muito frágil, tipo feijão com arroz, pouco producente e muito lenta. 4º) “Aliados” dizem, que o prefeito demora muito para cumprir compromissos. Etc, etc, etc…

E para completar o balaio da semana, o senador Maranhão, visitou no último sábado, Ivandro Cunha Lima, e pediu seu voto para governador. Será que o PSDB vai ficar com o PMDB em 2018? Então, ou Cartaxo muda o seu modos operandi, ou vai realmente ficar isolado em 2018 dentro das oposições, a não ser que queira ser candidato a governador em faixa própria, contra tudo e contra todos, para isso, terá que deixar o PSD também, pois, na hora H, Rômulo, fica com o PSDB.

Abra o olho Cartaxo!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: