header top bar

Fernando Caldeira

section content

Cássio: tábua de salvação

12/04/2014 às 08h16

Até fins de 2013 a batida do bumbo era: “meu desejo é manter a aliança construída em 2010 para 2014; acho que Ricardo tem feito uma boa gestão e nossa aliança proporciona estabilidade para a Paraíba crescer e por isso deve ser mantida.” 

Ao que parece, Cássio não desejava romper com Ricardo! Acontece que pressões de terceiros interessados em se beneficiar de uma improvável candidatura tucana, acabaram por fazer Cássio assumir o que declaradamente não desejava: romper com o governador e lançar-se candidato com ainda 4 anos para cumprir do mandato de senador.

Na seara tucana da Paraíba dois personagens figuram como grandes gestores para que o senador campinense rompesse com RC e assumisse sua condição de pré-candidato: o deputado Ruy Carneiro e o senador Cícero Lucena. E eles patrocinaram essa forte pressão muito mais em busca de proveito próprio na eleição do que pela vontade do partido concorrer em faixa própria e dar palanque a Aécio Neves, seu presidenciável. Em situação eleitoral capenga, o que ambos queriam era Cássio pedindo votos para ele e para eles! 

Tanto é verdade que agora começam a aparecer rusgas entre Ruy e Cícero na disputa por vagas na chapa majoritária, pouco se importando em abrir espaços para que Cássio possa negociar elas com outros partidos, conquistando novos aliados e mais tempo de rádio e TV. Ambos querem ser senador ao lado do ‘galo de Campina’ mas não pensam em ajudá-lo eleger-se governador abrindo espaços a outros partidos!   

Mas se isso é verdade dentro do PSDB, em outras legendas o mesmo fenômeno se observa. Deputados e partidos políticos até então alinhados e aliados ao pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital, agora fazem discursos pró Cássio, sob a alegação de que sofrem pressão das bases. Tudo mentira! 

Tanto quanto Ruy Carneiro e Cícero Lucena, esses parlamentares, para ser otimista, estão com situação eleitoral sofrível e se pegam a tudo que lhes pareça tábua de salvação, como estar no palanque cassista.

Aos poucos, Cássio demonstra entender que foi usado pelos “aliados” com fins eminentemente próprios. Parece compreender, tardiamente, que lhe fizeram de possível tábua de salvação. 

S O L T A S 

*“Eu não tenho a menor dúvida, Ricardo é o melhor para a Paraíba.” (Efraim Morais)

*O dep. Anísio Maia (PT) acusou membros da oposição na AL de articular a sua substituição e de negociarem “às escondidas com o Palácio da Redenção” para “fugirem” de importantes votações para beneficiar o governador Ricardo Coutinho (PSB). Oposicionistas com a palavra!

*A Justiça tem feito muito bem ao país em geral (prisão de mensaleiros) e à Paraíba em particular (Federação Paraibana de Futebol).
. Cássio Cunha Lima denuncia arrumadinho do PT para tumultuar a CPI da Petrobrás. 

*Cássio não deve explicações a Ricardo Coutinho. Mas deve ao povo que nele votou para um mandato de 8 anos, não de 4!

*Neste domingo (13) o Trem das Onze entrevista o deputado federal Efraim Filho (DEM). 

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

ENTREVISTA

VÍDEO: Artista sousense que impressionou o público com suas pinturas fala sobre sua obra e trajetória

Fernando Caldeira

Fernando Caldeira

Contato: caldeira.fernando@bol.com.br