header top bar

José Ronildo

section content

Chapas majoritárias

11/11/2016 às 15h54

As especulações e conjecturas em relação a formação das chapas majoritárias pela disputa do governo do Estado e Senado (duas vagas), em 2018, já começaram.

Do lado do governador Ricardo Coutinho, tem três nomes especulados: o da vice-governadora Lígia Feliciano, de Campina Grande; Deputado estadual, Gervázio Maia, de Catolé do Rocha e a deputada estadual, de João Pessoa, Estela Bezerra.

Para o senado, uma vaga será dele e a outra, tem o nome do deputado federal Luiz Couto, do PT, que já manifestou o desejo de disputar o cargo; Wilson Santiago, que não se sabe se alimenta o desejo de tentar mais uma vez o Senado. Ele já disse que o seu partido deseja participar da chapa majoritária; tem a vaga de vice- governador e ainda tem o nome do senador Raimundo Lira, que pode romper com o PMDB e figurar como candidato a governador ou senador do lado de Ricardo.

Do lado da oposição, o problema é que tem Luciano Cartaxo, que mesmo não revelando essa sua vontade, mas comenta-se que gostaria de ser candidato a governador e tem também o nome de Cássio Cunha Lima, que mesmo não demonstrando ideia fixa no cargo, não se sabe se é apenas estratégia, afinal estamos distante do pleito e lançamentos de candidatura poderia prejudicar a aliança feita em João Pessoa, o fato é que ele já começa a receber pressão do seu partido, o PSDB para entrar novamente na disputa. O fato novo foi a declaração do irmão de Luciano, o Lucélio, dizendo que pretende participar da chapa majoritária e de Zé Maranhão dizendo que o PMDB terá candidatura ao governo. O jogo começou.

Se Luciano sair pra o governo ele poderia disputar um novo mandato de senador. Para a outra vaga tem os nomes, do próprio Lira, caso decida aceitar de vez o rompimento do seu partido, com Ricardo, com quem ainda matem uma boa relação política e o do empresário Deca.

Antonio Ricardo

Mesmo tendo o nome especulado para assumir a Secretaria de Planejamento na gestão do deputado estadual, José Aldemir, de certa forma, algumas pessoas receberam com surpresa, a sua confirmação, principalmente porque muitos achavam que ele não precisa do cargo, nem tem tempo suficiente, afinal é o braço direito de Deca, na gestão dos negócios do grupo Rio do Peixe e responsável pela logística dos transportes.

Rápidas

*O vereador Luiz Claudino assumiu a presidência da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe, após os vereadores terem aprovado a destituição do vereador Côca da presidência.

*O vigilante João da Coca, eleito vereador no último dia 2 de outubro disse que não recebeu ajudar de nenhum empresário e que na campanha anterior teve que vender as férias para pagar conta.

José Ronildo

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: