header top bar

section content

Com planejamento vai

23/01/2015 às 22h26

Estive na quarta feira 21 no Estádio o Perpetão para, pela primeira vez, ver em ação o time do Atlético Cajazeirense de Desportos que começou a disputar o campeonato paraibano da temporada 2015. Antes de qualquer opinião, é bom lembrar para aqueles que gostam da crítica pela crítica, que necessário se faz, mostrar a verdadeira história do Trovão Azul do Sertão de uns tempos para cá. 

Quando falo nessa história é para dizer que temos tido uma dificuldade enorme de começar o ano já com uma base montada de diretoria e esse processo de não se saber quem preside o Atlético a cada ano vem se tornando crucial para a organização do nosso time de futebol. Ainda bem que sempre aparece um daqueles autênticos atleticano para pegar a batata que é quentíssima e todos sabem disso.

Pois bem, o futebol é feito de resultados, esse é de fato o legado do mundo da bola, se ganha está lá em cima, mas, se perde vai lá para baixo. Entretanto, para se conseguir resultados, boas performance e grandes vitórias se faz necessário ter um grande time e um grande time não se constrói com papo, tem que ter investimentos e para se investir nessa dimensão é preciso ter recursos. 

Então amigos (as) veja que a coisa não é fácil para o nosso representante e ai onde mora o problema, senão vejamos, o Atlético Cajazeirense de Desportos foi o último time do paraibano que iniciou a chama pré-temporada, perdemos um tempo enorme acreditando naquele conto dos famosos empresários e ai, verdade seja dita, não sobrou nada para nós ou seja, o mercado da bola ficou curto e ainda mais sem recursos. Se o time é fraco ou bonzinho, apenas o tempo nos dará uma resposta, o que sei, pelo que vi em pouco mais de 20 minutos que observei o jogo contra Barbalha, que vestindo a camisa alvi anil do Atlético estava a realidade, trocando em miúdos, um time que é do tamanho do investimento que se pode fazer nesse momento. 

Se o time lá em campo mostrava as suas fraquezas explicitas contra um adversário fraco, fora dele o presidente Essuélio Morais demonstrava em uma prolongada conversa conosco o esboço de um planejamento fenomenal que vem a caminho para tirar o Atlético desta pendenga que vive atolado a muito tempo e sempre a espera de um salvador. O nosso presidente é um homem trabalhador, honesto, e de um amor pelo clube fantástico e sei que quer ver o Atlético bem diferente, assim, como um grande empreendedor que o é, sabe que o caminho mais curto para alcançar este sucesso é planejando, pensando.

Não vem
O Governador Ricardo Coutinho não mais virá a Cajazeiras como se noticiava no dia 28 data em que o Atlético fará a sua primeira partida pelo Campeonato Paraibano e havia a expectativa que seria inaugurada as reformas do Estádio Perpetão incluindo ai o novo lance de arquibancadas que já está pronto e deu uma beleza fantástica ao Colosso das Capoeiras. Agora fica a depender de um novo agendamento do governador para que finalmente a obra seja entregue aos desportistas cajazeirenses.

Planejando
Conversamos demoradamente com o presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos quando do amistoso do Trovão frente ao Barbalha e ficamos muito contentes com o que vem sendo planejado pela diretoria quanto a temporada 2015 do Mais Querido do Sertão. Na verdade, existe muita boa vontade deste para colocar o Atlético nos trilhos, inclusive, já se propondo a negociar antigos débitos trabalhistas. Vem ai uma série de atividades para que se faça caixa em que o torcedor deverá colaborar, entre elas, um jantar de adesão e uma feijoada.

BOLA DENTRO
Para que o torcedor entenda o momento vivido pelo Atlético Cajazeirense de Desportos nesta temporada e com isso venha a colaborar de forma decisiva. Vamos juntar forças e eu acredito no verdadeiro atleticano. Para estes, vai uma NOTA 10! 

BOLA FORA
Para aqueles que sempre são e serão do “contra” os “pessimistas”. O Atlético está no caminho que lhe é permitido e precisamos acreditar e ajudar. Quem assim não o fizer merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

Reudesman Lopes

Reudesman Lopes

Professor da UFCG de Educação Física, Comentarista Esportivo da Rádio Alto Piranhas e Colunista Esportivo do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Contato: reudesman@bol.com.br