header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Com planejamento vai

23/01/2015 às 22h26

Estive na quarta feira 21 no Estádio o Perpetão para, pela primeira vez, ver em ação o time do Atlético Cajazeirense de Desportos que começou a disputar o campeonato paraibano da temporada 2015. Antes de qualquer opinião, é bom lembrar para aqueles que gostam da crítica pela crítica, que necessário se faz, mostrar a verdadeira história do Trovão Azul do Sertão de uns tempos para cá. 

Quando falo nessa história é para dizer que temos tido uma dificuldade enorme de começar o ano já com uma base montada de diretoria e esse processo de não se saber quem preside o Atlético a cada ano vem se tornando crucial para a organização do nosso time de futebol. Ainda bem que sempre aparece um daqueles autênticos atleticano para pegar a batata que é quentíssima e todos sabem disso.

Pois bem, o futebol é feito de resultados, esse é de fato o legado do mundo da bola, se ganha está lá em cima, mas, se perde vai lá para baixo. Entretanto, para se conseguir resultados, boas performance e grandes vitórias se faz necessário ter um grande time e um grande time não se constrói com papo, tem que ter investimentos e para se investir nessa dimensão é preciso ter recursos. 

Então amigos (as) veja que a coisa não é fácil para o nosso representante e ai onde mora o problema, senão vejamos, o Atlético Cajazeirense de Desportos foi o último time do paraibano que iniciou a chama pré-temporada, perdemos um tempo enorme acreditando naquele conto dos famosos empresários e ai, verdade seja dita, não sobrou nada para nós ou seja, o mercado da bola ficou curto e ainda mais sem recursos. Se o time é fraco ou bonzinho, apenas o tempo nos dará uma resposta, o que sei, pelo que vi em pouco mais de 20 minutos que observei o jogo contra Barbalha, que vestindo a camisa alvi anil do Atlético estava a realidade, trocando em miúdos, um time que é do tamanho do investimento que se pode fazer nesse momento. 

Se o time lá em campo mostrava as suas fraquezas explicitas contra um adversário fraco, fora dele o presidente Essuélio Morais demonstrava em uma prolongada conversa conosco o esboço de um planejamento fenomenal que vem a caminho para tirar o Atlético desta pendenga que vive atolado a muito tempo e sempre a espera de um salvador. O nosso presidente é um homem trabalhador, honesto, e de um amor pelo clube fantástico e sei que quer ver o Atlético bem diferente, assim, como um grande empreendedor que o é, sabe que o caminho mais curto para alcançar este sucesso é planejando, pensando.

Não vem
O Governador Ricardo Coutinho não mais virá a Cajazeiras como se noticiava no dia 28 data em que o Atlético fará a sua primeira partida pelo Campeonato Paraibano e havia a expectativa que seria inaugurada as reformas do Estádio Perpetão incluindo ai o novo lance de arquibancadas que já está pronto e deu uma beleza fantástica ao Colosso das Capoeiras. Agora fica a depender de um novo agendamento do governador para que finalmente a obra seja entregue aos desportistas cajazeirenses.

Planejando
Conversamos demoradamente com o presidente do Atlético Cajazeirense de Desportos quando do amistoso do Trovão frente ao Barbalha e ficamos muito contentes com o que vem sendo planejado pela diretoria quanto a temporada 2015 do Mais Querido do Sertão. Na verdade, existe muita boa vontade deste para colocar o Atlético nos trilhos, inclusive, já se propondo a negociar antigos débitos trabalhistas. Vem ai uma série de atividades para que se faça caixa em que o torcedor deverá colaborar, entre elas, um jantar de adesão e uma feijoada.

BOLA DENTRO
Para que o torcedor entenda o momento vivido pelo Atlético Cajazeirense de Desportos nesta temporada e com isso venha a colaborar de forma decisiva. Vamos juntar forças e eu acredito no verdadeiro atleticano. Para estes, vai uma NOTA 10! 

BOLA FORA
Para aqueles que sempre são e serão do “contra” os “pessimistas”. O Atlético está no caminho que lhe é permitido e precisamos acreditar e ajudar. Quem assim não o fizer merece a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: