header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Começaria tudo outra vez

31/08/2017 às 17h35

Dia do Profissional de Educação Física

Hoje, sexta feria 1º de setembro, estamos a comemorar o Dia do Profissional de Educação Física. Já aposentado pela Universidade Federal de Campina Grande como professor de Educação Física, confesso, começaria tudo outra vez. Aliás, sempre que me dão a oportunidade de falar em minha profissão, falo com orgulho, galhardia e profundo amor da minha Educação Física. Amo-a.

Jamais esqueço o primeiro dia de aula no Instituto Paraibano de Educação – IPÊ, hoje UNIPÊ, bem como do também primeiro dia de aula na Universidade Federal da Paraíba, as minhas turmas e as grandes amizades que realizamos ao longo dos anos deste curso, os fantásticos e inesquecíveis professores que tive a honra de tê-los como mestres, e diga-se, de muito comprometimento da nossa parte já que estava ali o meu caminho para o futuro e da minha família.

Lembro aqui da tremedeira que deu na primeira aula de Educação Física que ministrei no Colégio Estadual Oswaldo Pessoa no Distrito Industrial em João Pessoa, o ano era 1978, pois bem, de lá para cá se completam 39 anos de vida dedicada a Educação Física e se possível, começaria tudo outra vez. Neste momento, continuo a minha saga de paixão e de trabalho por ela. Foi me dada na Faculdade São Francisco da Paraíba, FASP, à oportunidade dos sonhos que é a de coordenar um curso de graduação e lá estou tentando levar a experiência destes 39 anos de atividades para formar uma geração que chega havida de inovações que o mundo globalizado as leva e que o mercado exige.

Mas, a causa que me levaria a começar tudo outra vez é: ensinar, aprender, relacionar-se com os alunos e por conseguinte com a sua família, e o profundo amor pelo que realizamos e continuamos a realizar como educador físico, os grandes companheiros que como nós estão a trabalhar por uma Educação Física de qualidade. Hora de agradecer a Deus pelo que ele vem nos proporcionando como profissional de Educação Física e a sua benção divina nos leva a busca do sucesso, agradecer ao mestre Francisco Marcos Pereira meu professor do Colégio Estadual de Cajazeiras a quem devoto minha inspiração no trabalho cotidiano, aos mestres da Universidade Federal da Paraíba, Vânia, Josenildo, João Batista, Silvana, Galiza, Narcilvo, Martins e aqueles que por ventura não os tenha na lembrança nestas citações. Por tudo isso que descrevo aqui, pelo que a lembrança não me permitiu, sem dúvida, Começaria Tudo Outra Vez. Que Deus nos abençoe nos cubra de graças e bênçãos neste 1º de setembro que é o Dia do profissional de Educação Física. Parabéns prá nós.

No Sousa

O presidente Aldeone Abrantes anunciou nesta semana a contratação do treinador Cleibson Ferreira para comandar a parte técnica e tática do Sousa Esporte Clube no Campeonato Paraibano de 2018. O dirigente confirmou que as tratativas já vinham acontecendo a algum tempo entre o Dino e o treinador. Para Aldeone a contratação de Cleibson Ferreira veio após um estudo minucioso por parte da direção do alviverde sousense e pesou nesta oportunidade o currículo deste e o seu profundo conhecimento sobre o futebol paraibano. Bom lembrar que Cleibson Ferreira foi o último treinador do Atlético Cajazeirense de Desportos nesta temporada.

Já caiu?

Os péssimos resultados oriundos de derrotas fora e dentro de casa fez o Botafogo da Paraíba demitir Ademir Fonseca que chegou e disse a verdade, o time da Maravilha do Contorno não tem qualidade técnica para ascender a Série B, na linguagem popular, muito fraco e os resultados estão provando a teoria do ex treinador. O então candidato a uma das vagas à fase de mata mata da Série C agora luta contra o decesso à Série D em 2018. Para tentar sair da crise foi chamado o “prata da casa” Ramiro que trabalha com o sub 19. O Botafogo fará dois jogos para não cair e o primeiro será hoje contra o Asa de Arapiraca.

BOLA DENTRO

Para a diretoria do Atlético Cajazeirense de Desportos que está abrindo um escritório que servirá de um QG para atendimento aos seus torcedores. Que a torcida possa apoiar o clube no festival de prêmios, isso é o que estamos a pedir a nação do Trovão. Eu acredito e por isso a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o descaso das autoridades com relação a espaços físicos para as aulas de Educação Física aqui e ali. 90% das escolas Brasil afora não possuem espaço para a prática desta disciplina. Péssima matemática. Por isso a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: