header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Comentando a Copa do Mundo (3)

09/07/2018 às 08h33

O funil vai cada vez mais estreitando, acabou as oitavas e hoje começarão as quartas de finais. Pois bem, das dezesseis seleções que passaram as oitavas de finais, oito foram eliminadas, são elas: Portugal do craque Ronaldo Cristiano, derrotada pelo Uruguai de Cavani, em um jogo excepcional e, valeu a maior categoria individual da celeste; Argentina de Messi, decepcionante mais uma vez em Copa do Mundo, que perdeu para a França de 4 a 3, mas, poderia ter um placar mais avantajado, tal foi a superioridade dos franceses; México que levou de 2 a 0 do Brasil com Neymar inspirado; Japão que mesmo perdendo fez um bom jogo frente a Bélgica; Espanha que nas penalidades foi derrotada pela Rússia; Dinamarca, derrotada também nos pênaltis; Suíça derrotada pela Suécia; e a Colômbia que nas penalidades perdeu para a Inglaterra. Como disse, as quartas de finais se iniciam hoje, vejamos então a programação e o quem é quem na nossa opinião: para início de conversa, não tem como dizer que a seleção anfitriã, a Rússia não é a grande zebra desta fase da Copa do Mundo, justamente ela que antes da bola rolar era considerada como “descarte” logo na primeira fase. Se a Rússia é a zebra, o Brasil, por sua vez, mesmo reconhecendo a força da França, a raça do Uruguai e a jovialidade da Inglaterra, é o grande favorito à conquista do caneco. Então vamos lá: para abrir as quartas de finais, nada melhor que Uruguai e França, 11 horas, teremos sem duvida alguma um jogaço, esperamos que, para o bem do futebol, Cavani pelo Uruguai e Griezman pela França se recuperem e possa estar em campo. 15 horas, com imenso favorito, o Brasil pega a Bélgica e, como gosto de brincar com Marcel: “É o mesmo que empurrar bêbado ladeira abaixo”. Amanhã, sábado, mais dois jogos do outro lado do chaveamento: 11 horas vamos ter Suécia e Inglaterra e vou apostando em um jogo duro de estilos muito parecido, mas, ao meu ver e pelos jogos que assisti a Inglaterra vai com um ligeiro favoritismo. Às 15 horas, Rússia e Croácia e mesmo com a motivação e o apoio da sua apaixonada torcida entendo que a seleção Russa não ganha dos croatas liderados pelo excelente Modric. Prognóstico na mesa, agora é esperar pelo que vamos assistir nesta fase, lembrando que, apesar das nossas citações quanto aos possíveis favoritos, futebol é futebol, e em se tratando de uma Copa do Mundo tudo pode acontecer.

Situação complicada

A cada rodada que se finda o Botafogo PB que vinha com discurso de acesso para a Série B em 2019 vai se complicando e vê bem próximo a possibilidade de rebaixamento para a Série D. Na última rodada o Belo empatou com o Confiança. Na tábua de classificação é o antepenúltimo colocado a dois pontos da zona de degola. Na próxima rodada, o Botinha pega em João Pessoa o ABC de Natal e terá assim uma oportunidade de vencer e com os três pontos tentar se afastar do rebaixamento já que acesso, agora, nesta atual temporada, sem chances. A direção já planeja 2019, o campeonato paraibano e as competições nacionais.

Série D

No mata mata da Série D onde estão incluídos, Treze e Campinense, tivemos a rodada com os jogos de ida. Em João Pessoa o Treze venceu o Caxias pelo placar de 1 a 0 e agora vai a cidade gaucha para tentar no mínimo um empate que o colocará na Série C em 2019. Já em Fortaleza o Campinense Clube foi derrotado pelo Ferroviário pelo placar de 3 a 2 e terá em Campina Grande a chance de vitória e sendo assim se garantir, também, no acesso a Série C. Com certeza as atenções dos torcedores do Galo e da Raposa terão um final de semana de muita expectativa com relação aos resultados dos seus clubes.

BOLA DENTRO

Para o torcedor brasileiro que ao contrário do que se esperava, abraçou a seleção do Brasil e a empolgação é total a cada vitória canarinha. Copa do Mundo é assim mesmo. Vamos lá com a NOTA 10!

BOLA FORA

Para Alemanha, Argentina, Espanha, seleções que chegaram a Rússia com muito oba oba e que não passaram de grandes decepções. Copa do Mundo é assim mesmo. Vamos lá com a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: