header top bar

Rui Galdino

section content

Concurso público para quem quiser ser candidato

16/08/2017 às 18h44

Por Rui Galdino Filho ( advogado e jornalista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Se eu não estiver enganado, creio que o Brasil está mudando, mesmo que lentamente, para melhor. O sofrimento e indignação do povo, a corrupção em todos os setores, a cara de pau e cínica da grande maioria dos nossos políticos, a Lava Jato e demais operações pelo país a fora, etc, etc, etc, tudo isso, me dar a impressão, que num futuro próximo, possamos ter um Brasil melhor.

Pois bem. Independente de qualquer coisa e de posições político-ideológicas, temos que acreditar em dias melhores e ter esperança em nossa gente ( o povo brasileiro ), que somos todos nós. A solução para o nosso Brasil, não está nas mãos dos políticos e de nenhum poder ( Executivo, Legislativo e Judiciário ). A solução está nas mãos do povo brasileiro, está nas nossas mãos, SIM! Porém, caberá a cada um de nós, seja quem for e de onde for, tentar resolver os nossos problemas, pois, na verdade, se formos pensar direitinho e fazer análises cuidadosas, os nossos problemas, foram nós que criamos mesmos.

Dizem, que a nossa representação política nas Câmaras de Vereadores, nas Assembleias Legislativas, no Congresso Nacional e nos governos municipais, estaduais e federal, SÃO A NOSSA CARA. Será isso mesmo? Então, quer dizer se a maioria é ladrão e corrupto, nós, o povo brasileiro, também somos? É isso mesmo? Será que a nossa representação, é a nossa cara mesmo? Não, não concordo de maneira alguma! Respeito às opiniões em contrário, porém, não aceito esta história de dizer, que a nossa representação é a nossa cara. Isso não!

Se votei errado, ou se votamos errado, é por que fomos enganados, SIM! Fomos enganados por candidatos maldosos, inescrupulosos e corruptos, sem vergonhas, verdadeiros políticos profissionais. Fomos enganados por um marketing político falso, por promessas demagógicas, por um guia eleitoral gratuito, no rádio e TV, que deveriam se acabar urgentemente, pois, de gratuito não tem nada, e até nisso, somos também enganados.

Sabem quanto custa a propaganda política dos partidos políticos no rádio e TV? Cerca de 1,3 bilhões por ano. Sabem quanto custa o famigerado fundo partidário, que abastece e alimenta os partidos políticos no Brasil? Cerca de 4,5 bilhões por ano. E agora, os senhores deputados federais, estão querendo aprovar mais 3,6 bilhões por ano, para gastar nas campanhas políticas, no lugar das doações empresariais que foram extintas. Já pensou? Toda essa dinheirama vindo do nosso bolso, do bolso do povo brasileiro, dos cofres públicos da nação, que é dinheiro do povo. Isso é um verdadeiro escárnio, um escândalo, uma tapa constante na cara do povo brasileiro!

Sem falar nas EMENDAS PARLAMENTARES, que é outro assunto , com muito dinheiro público também, que beneficia e faz a festa de 513 deputados federais e 81 senadores. E sabem também quanto custa estas tais Emendas Parlamentares? Cerca de 10 bilhões por ano, ou seja, cada parlamentar em média, pode manipular cerca de 15 milhões/ano, com estas Emendas. Já pensou, quanto desperdício de dinheiro público, com essa gente sem futuro e com os partidos políticos?

Então minha gente, é chegada a hora de dar um basta em tudo isso. CHEGA! Pra que dinheiro público para partidos políticos? Pra que dinheiro público para políticos fazerem campanhas eleitorais? Isso é um absurdo! Que os políticos façam campanhas com seus recursos próprios, por que não? Que os partidos, se mantenham com recursos de seus filiados, por que não? CHEGA! Dinheiro público, deve ser direcionado para outras prioridades e necessidades do país e seu povo, isso SIM!

Aliás, em tese, não sou contra partidos políticos, até acho que quanto mais, melhor, porém, que eles sejam financiados com recursos de seus filiados e apoiadores, e não com dinheiro do povo, com dinheiro público, isso NÃO! É hora de acabar com essa pouca vergonha. CHEGA! Além disso, temos que dar uma peneirada na qualidade de nossos candidatos, e para isso, seria necessário cursos de formação política e concurso público.

Isso mesmo, concurso público, com provas escritas e orais, com provas de títulos, com certidão da vida pregressa dos candidatos e com exame de sanidade mental. Tudo isso, pelo menos seis meses antes das convenções partidárias. E com isso, só poderiam sair candidatos a algum cargo eletivo, quem passasse no concurso público e ponto final. É preciso qualificar os nossos candidatos e fazer uma peneirada para evitar possíveis candidatos inescrupulosos e corruptos.

Então, fica a sugestão para futuros Projetos de Leis, PEC´S e Medidas Provisórias nesse sentido. Vamos ver, qual o deputado, o senador ou o político, que tenha coragem de trazer esses temas de extrema e urgência relevância para o debate nacional? Será que vai aparecer algum? Resumindo: Só de gastos com Partidos Políticos, com Guia Eleitoral, com dinheiro para campanhas políticas e com Emendas Parlamentares, o Brasil gastará cerca de 19,4 bilhões por ano. Já pensou?

Isso é um absurdo! Uma verdadeira tapa constante na nossa cara, na cara do povo brasileiro. CHEGA! O Brasil não pode mais continuar desse jeito, gastando dinheiro público, que é do povo, com políticos e partidos políticos. CHEGA! Se querem fazer reformas e ajustes fiscais, que comecem por aqui, cortando na carne dos políticos e dos partidos, e aí, outras reformas virão, caso contrário, tudo será mais uma grande enganação e o povo brasileiro vai continuar sofrendo e pagando uma conta que não é sua. CHEGA!

Viva um NOVO Brasil!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: