header top bar

José Ronildo

section content

Condicionando

08/12/2015 às 17h20

Por José Ronildo

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas) criticou duramente a presidente Dilma Rousseff por condicionar à antecipação das obras de transposição do Rio São Francisco a aprovação da nova CPMF, durante reunião com governadores nordestinos no Palácio do Planalto.

É lamentável essa postura da presidente, é a repetição de um discurso chantagista , que todo o povo brasileiro já conhece, cansamos de ouvir dizer que a CPMF era para ser destinada para saúde, agora temos que ouvir que o povo do nordeste só terá seu sofrimento antecipado, abreviado com a antecipação das obras de transposição do rio são Francisco, se a nova CPMF for aprovada.

Iremos continuar usando as nossas prerrogativas como parlamentar para que as obras de transposição do rio São Francisco não se torne moeda de troca para aumento de impostos, é inadmissível que as obras da copa de mundo sejam concluídas em tempo recorde com padrão FIFA e o povo nordestino e paraibano tenha que padecer a espera das obras de transposição do rio São Francisco, concluiu.

Jeová Campos
Após 120 dias afastados de suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Jeová Campos retornou ao trabalho. Jeová se submeteu a uma cirurgia no intestino para controlar o diabetes. Ele disse que a cirurgia deu certo e que está muito bem. 

Não resta dúvida que o deputado fez falta durante esse período em que ficou afastado. Ele vem fazendo um grande mandato. Alguns até duvidavam que Jeová se destacasse agora na condição de parlamentar situacionistas, mas foi ao contrário, ele está conseguindo se superar, principalmente na condição de presidente da Frente Parlamentar das Águas. O sonho de Jeová era realizar todo esse trabalho em Brasília, na condição de deputado federal, mas infelizmente por uma série de questões, não foi possível, como também já foi o sonho do ex-prefeito Carlos Antonio. Não há dúvida de que com um filho da terra em Brasília Cajazeiras e região só tinham a ganhar.

Câmara Municipal
Hoje a Câmara Municipal de Cajazeiras conta com 10 assessores especiais da Mesa Diretora; 09 assessorias especiais das Comissões; dois assessores de documentação parlamentar; 03 assessores de plenário; 01 assessor de relações públicas; 02 assessores especiais da Presidência; 01 chefe de Gabinete da Presidência; 01 chefe da segurança; 01 coordenador de serviços gerais; 01 coordenador legislativo; 01 diretor do Departamento de Material e Patrimônio; 01 diretor da Divisão de Recursos Humanos; 01 diretor de Cerimonial; 01 Diretor do Departamento de Imprensa; 01 Secretário Executivo; 02 secretários legislativos e 18 secretários parlamentares. O Tribunal de Contas do Estado quer acabar com essa farra e já determinou a realização de concurso público. Por sinal, um jornal de circulação estadual considerou os vereadores de Cajazeiras os mais gastadores do Estado, em termos de diárias, o que não é mais nenhuma novidade.

Uiraúna
Na programação de comemoração dos 62 anos de Emancipação Política de Uiraúna não constou a inauguração de uma única obra e a programação da festa em Praça Pública também aconteceu sem grandes atrações, provavelmente em por conta da crise econômica que assola o País. O Ministério do Turismo também não está mais liberando recursos para eventos festivos por parte das prefeituras municipais. 

Cachoeira dos Índios
O jovem comerciante e vice-prefeito, Alan Seixas, da tradicional família Francisco, em Cachoeira dos Índios, rompeu com o prefeito Bodin e vai enfrentá-lo nas urnas em 2016, na disputa pela Prefeitura. Alan foi estimulado pelo governador Ricardo Coutinho e seus aliados em Cajazeiras. Já Guia da Farmácia que foi candidata no pleito passado, tendo um excelente desempenho está calada. Para Alan, Cachoeira precisa mudar.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: